Em entrevista ao Grupo Arauto, presidente da Seasc falou sobre os temas
A cada ano as cidades vão evoluindo e é possível notar novas tendências em Arquitetura e Urbanismo, que têm como objetivo tornar as cidades ainda mais eficientes e atrativas, até mesmo aumentando a qualidade de vida da população.
Em entrevista ao Grupo Arauto, o presidente da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), Leo Azeredo, destacou que a verticalização urbana está crescendo e está cada vez mais próxima de Santa Cruz, mas é necessário que isso se consolide de forma equilibrada, pois é importante que cada cidade entenda e interprete sua capacidade.
“A gente entende, sim, que Santa Cruz tem um potencial de verticalização em determinadas regiões que sejam adequadas para receber esse tipo de empreendimento, que tenham já uma condição tanto de mobilidade urbana quanto de infraestrutura, de saneamento, para que possam comportar empreendimentos com alturas mais elevadas, preservando também o aspecto urbanístico e tendo essa atenção para que não prejudique questões urbanísticas”, explicou.
Já a vice-presidente da Seasc, Juliana Duré, apontou que outra tendência do mercado são as construções modernas. Segundo ela, andando pelas ruas de Santa Cruz é possível notar casas parecidas, que mantêm um padrão de cores básico e uma arquitetura com linhas retas, formas básicas, uma fachada com estrutura linear. Este modelo já é muito notado na região e deve crescer ainda mais, afirmou a representante da entidade.
5ª Semana da Arquitetura e Construção
Nesta segunda-feira (4), inicia a 5ª Semana da Arquitetura e Construção em Santa Cruz do Sul. O maior evento técnico de engenharia, arquitetura e construção da região deve reunir profissionais de diversos setores para um momento de troca de informações e networking.
O evento contará com palestrantes renomados a nível nacional, que irão apresentar um conteúdo técnico de qualidade sobre os principais temas de interesse do setor da construção civil. A organização é da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS).
Notícias relacionadas
Santa Cruz aguarda análise para incluir 82 casas no Minha Casa Minha Vida Reconstrução
Programa prevê o repasse de R$ 200 mil por família para a compra de novos imóveis ou reconstrução em outras áreas
Agroindústrias estão prontas para receber consumidores a partir desta sexta no Enart
As bancas funcionarão nos três dias de evento, das 9h às 21h
Enem 2024: MEC divulga gabaritos oficiais e cadernos de questões
Material foi antecipado e está disponível no site do Inep
“Além do Convencional”: Rafaela Malufe encerra ciclo de palestras do Sinduscon-RS defendendo conexão mais humana com clientes
Profissional destacou estratégias criativas e ações de humanização no marketing imobiliário