Unisc é o principal ponto de aplicação do exame na região
Na tarde deste domingo (3), estudantes de todo o país estão realizando a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024. No campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o principal ponto de aplicação do exame na região, os jovens esperavam ansiosos para testar os conhecimentos em linguagens, ciências humanas e na prova de redação, que deve ter entre sete e 30 linhas.
Laura Souza, de 18 anos, é estudante do 3º do Ensino Médio da Escola Estadual Educação Básica Estado de Goiás. A santa-cruzense está realizando o exame pela primeira vez. “Eu estudei um pouco durante o ano e agora, no último mês, dei uma revisada. Eu estou um pouco nervosa por ser a primeira vez fazendo”, contou.
A estudante revelou ainda que não tem certeza de qual curso escolher. “Eu não tenho certeza ainda do curso, do que eu vou fazer, mas eu acho que eu quero algo voltado para as crianças, porque eu gosto bastante”, disse.
A nota do Enem é um passaporte para ingresso em Instituições de Educação Superior públicas e privadas. O exame tem servido como base para acesso à educação superior, tanto em programas do Ministério da Educação – Sisu e Prouni –, quanto em processos de permanência – Fies.
O segundo dia de provas ocorrerá no dia 10 de novembro. O caderno de provas é composto por 90 questões objetivas de ciências da natureza (química, física e biologia), além de matemática, a serem respondidas em cinco horas. De acordo com o Inep, a divulgação do gabarito ocorrerá em 20 de novembro. E a divulgação do resultado final será conhecida em 13 de janeiro de 2024.
Notícias relacionadas
Apae de Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas
Movimento de Cursilhos de Cristandade deve reunir 800 pessoas em Lajeado neste sábado
Utreia Festiva Diocesana, evento de fé e celebração da amizade, ocorre a partir das 19h
Sine Vera Cruz está com oportunidades de emprego disponíveis
Os interessados devem ir até o espaço, que fica localizado na Rua Ipiranga
Romaria ao Santuário de Schoenstatt espera superar 3 mil pessoas neste domingo
A saída da caminhada será às 8h30min, da frente da Catedral São João Batista, seguindo pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott