Geral

Dia do Cabeleireiro: profissão exercida há 20 anos por Joselaine Dettenborn

Publicado em: 03 de novembro de 2024 às 07:29
  • Por
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Data é celebrada neste domingo e moradora de Venâncio Aires conta sobre sua trajetória profissional

    A paixão por cabelos e pela maneira como é possível mudar a autoestima de pessoas surgiu ainda na infância, conforme relembra Joselaine Dettenborn, 46 anos. Ainda pequena, ela adorava cuidar dos cabelos da avó, mas não entendi porque não conseguia cobrir os cabelos brancos da matriarca. “Aos 18 anos então, comecei a fazer cursos para desvendar esse mistério e fiquei apaixonada por essa profissão”, revela.

    Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

    Com 20 anos de atuação, a cabeleireira de Venâncio Aires diz que não é somente cortar ou colorir um cabelo, mas sim entender o que suas clientes procuram. “Busca entender se a cliente quer mudar o corte ou a coloração, ou os dois, entender o momento que ela está passando e também o seu estilo de vida.”

    Josi, como é conhecida, já tem uma relação estabelecida com muitas clientes. Por isso, o cuidado, segundo ela, também está nos detalhes do espaço em que realiza os atendimentos. “Sempre espero elas com algo especial, com uma aromaterapia, um cheirinho bom no ambiente, um chá ou chimarrão”, revela.

    Atuando sempre na Capital do Chimarrão, a cabeleireira destaca que a satisfação das clientes é sua maior alegria e que isso vale mais do que qualquer valor financeiro. “O meu impacto na vida delas é ver que [elas] saem satisfeitas mais felizes. O salão de beleza hoje em dia não é um lugar só de cortar ou alisar o cabelo, fazer suas mechas mas é o momento de desabafo da cliente, de relaxar e de esquecer o mundo lá fora”, afirma.