O “Repositório de Materiais de Educação Digital e Midiática para Pessoas Idosas” disponibiliza conteúdos digitais
No início de outubro, por ocasião do Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, o Governo Federal lançou o “Repositório de Materiais de Educação Digital e Midiática para Pessoas Idosas”. O objetivo é ampliar o acesso a conteúdos digitais, promovendo a cidadania digital dessa população.
O conteúdo disponível pode ser acessado por todas as pessoas que tenham interesse em disseminar as informações e contribuir para o fortalecimento da inclusão digital de pessoas idosas. A plataforma oferta materiais sobre inclusão digital para idosos, que abordam temáticas como: golpes na internet; busca e algoritmo; inteligência artificial; combate à desinformação; entre outros assuntos.
A plataforma foi elaborada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), em decorrência de projeto integrante do 6° Plano de Ação Nacional (2024-2027) na Parceria para Governo Aberto (OGP). A iniciativa foi realizada por meio da cooperação entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Ministério da Educação (MEC), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Defensoria Pública da União (DPU) e da sociedade civil (Safernet Brasil, Instituto Palavra Aberta, Plataforma Pessoas Idosas com Justiça e Cidadania / PI-Brasil, Instituto Vero e Nic.Br).
Notícias relacionadas
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios