O assessor da presidência do clube também comentou sobre a demanda para a construção de um Estádio Municipal em Santa Cruz do Sul
Em preparação para o Campeonato Gaúcho de 2025, o Esporte Clube Avenida segue anunciando reforços para o elenco que estará no Estádio dos Eucaliptos na próxima temporada. A contratação mais recente é a do volante Zé Vitor, de 25 anos, que acumula passagens por Novo Hamburgo, Concórdia-SC e Cianorte-PR.
O Periquito também confirmou a permanência do goleiro Gabriel Toebe, um dos destaques da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Além dele, estão oficializados o goleiro Rodrigo Mamá, os zagueiros Micael e Dadalt, o volante Amaral e os atacantes Michel, Flávio Torres e Adriano Klein. O técnico Wiliam Campos também permanece no comando da equipe.
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o assessor da presidência do Avenida, Guilherme Eich, evidenciou a permanência do clube, pela primeira vez na história, por três temporadas consecutivas na elite do futebol gaúcho. “Pode parecer pouco, mas não é. A realidade do nosso campeonato estadual é muito difícil. Só a permanência já é uma conquista, pois competimos com 12 equipes, e entre elas há pelo menos quatro ou cinco clubes que, de forma alguma, brigam contra o rebaixamento, como Inter, Grêmio e Juventude. Além disso, temos o Ypiranga e o Caxias em nível de Série C do Campeonato Brasileiro, ambos bastante estruturados”, enfatiza.
Leia também
Guilherme Eich também menciona a necessidade de discutir a construção de um Estádio Municipal em Santa Cruz do Sul. “Esse é um ponto que temos levantado com frequência, principalmente junto ao poder público, mas que infelizmente não conseguimos avançar neste último mandato”, explica.
Para ele, a questão estrutural é um fator determinando, levando em consideração o trabalho e esforço que as equipes da cidade realizam. “Talvez a gente, como uma das principais equipes do Estado, em termos de estrutura física, porque a de trabalho buscamos trabalhar da melhor forma possível, não estamos conseguindo acompanhar esse crescimento. A alterativa que observamos atualmente é a construção de uma Arena Municipal”, acrescenta.
Segundo Eich, o alto custo atual de manutenção das estruturas do Avenida e do Santa Cruz poderia ser aliviado com um Estádio Municipal, que beneficiaria não só o futebol, mas toda a cidade. “Isso permitiria aos clubes redirecionar recursos, talvez investindo em centros de treinamento, e deixar o Estádio Municipal para jogos. Esse espaço também poderia ser usado para shows e outros eventos. É uma pauta que não pode ser esquecida”, conclui.
O Avenida deve iniciar sua pré-temporada no início de dezembro, já com o elenco completo sob o comando do técnico Wiliam Campos.
Notícias relacionadas
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta
Avenida alerta para golpes envolvendo nome do clube
Golpistas estariam entrando em contato com pessoas oferecendo vagas na equipe profissional, mediante pagamento de taxas ou envio de informações pessoais
Venâncio-airense é bicampeã da Copa dos Campões de Fisiculturismo
Viviane Rosa levantou o troféu nesse domingo, em Porto Alegre