Dez agremiações de sete municípios gaúchos passaram pela raia de apresentação e encantaram o público
O domingo (27) foi dedicado às bandas marciais em Rio Pardo. Centenas de pessoas compareceram ao Ginásio Guerinão e puderam prestigiar lindas apresentações. Dez agremiações de sete municípios gaúchos passaram pela raia de apresentação e encantaram o público. Nos repertórios os clássicos das bandas marciais, até a música popular brasileira e os clássicos dos desenhos.
Além das apresentações, a tarde teve dois momentos especiais, o primeiro foi a entrega de um dobrado em homenagem ao município. Os músicos militares tenente Marco Ramos e sargento Jair Solano, fizeram o dobrado “Exaltação a Rio Pardo” e presentearam as bandas rio-pardenses com a música. Agora, além de levarem o nome da Cidade Histórica, elas também podem homenagear em notas musicais.
E, em 2024, o Festival homenageou o maestro Luiz Carlos Chiappa. O músico fez parte da história de muitos jovens em Rio Pardo, passando seu conhecimento em aulas particulares e também nas bandas marciais. A viuva de Chiappa, Jaci Martins Chiappa, representou a família e recebeu as homenagens. Todas as bandas receberam o troféu Maestro Luiz Carlos Chiappa.
O Festival de Bandas e Fanfarras de Rio Pardo teve o patrocínio do Banrisul e da Joalheria e Ótica Apollo.
Notícias relacionadas

Soberanas da 40ª Oktoberfest serão escolhidas durante baile no Centro de Eventos em agosto
Inscrições iniciam nesta terça-feira, e seguem até o dia 22 de maio, na Assemp

Filme que aborda intolerância religiosa é lançado em Venâncio Aires
OKÀN IJÓ é produção do diretor e roteirista Sergio Rosa

Inicia os preparativos para a escolha da Garota Teuto-Brasileira 2025
Candidatas que concorrem aos títulos serão apresentadas em breve pela comissão organizadora

Santa Cruz poderá sediar encontro nacional de motociclistas nos próximos meses
Prefeitura está articulando evento voltado a proprietários de motocicletas Harley-Davidson