“Eu atirei, ninguém viu”

Sesc Santa Cruz traz apresentação do artista piauiense Preto Tipuá

Publicado em: 25 de outubro de 2024 às 16:31
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação /SESC
    compartilhe essa matéria

    Em duas sessões gratuitas, evento acontece no dia 04/11 no Coworking Cultural

    Através do projeto Arte da Palavra, projeto que incentiva a leitura e a produção cultural brasileira, o Sesc Santa Cruz do Sul promove a apresentação do rapper, compositor e poeta Preto Tipuá. Natural de Amarante, no Piauí, o artista se apresenta no dia 04 de novembro, em duas sessões gratuitas, no Coworking Cultural, que fica localizado na Rua Tiradentes, nº 15, às 15h e às 19h.

    Sob o título “Eu atirei, ninguém viu”, o espetáculo enaltece a ancestralidade africana e traz um compilado de poesias que fazem referência a ações quilombísticas, a vida de um homem preto em diáspora e a retomada de consciência para África. Nesse contexto, abordam as revoltas internas e externas na Maafa, que descreve as contínuas atrocidades infligidas ao povo africano, e diferentes estratégias e perspectivas para viver, sobretudo no Brasil, a partir do entendimento de um território ocupado pelo colonizador. Agendamento de escolas pode ser realizado pelo telefone (51) 3713-3222 ou Whatsapp (51) 99374-5844.

    Arte da Palavra

    É um projeto do Sesc voltado para ações formativas e de fruição literária para incentivar a leitura e a produção literária, e ocorre em todos os estados brasileiros. A iniciativa abrange diversos públicos e faixas etárias distintas para valorizar obras, escritores, novas formas de produção e discursos periféricos emergentes. O projeto é composto por três tipos de circuitos: de Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias; Oralidade, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas de diferentes temáticas com o objetivo de exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações, mas também criar leitores com maior bagagem literária.