Medida é fruto de solicitação realizada pela Asdap e Sincopeças junto ao gabinete da Deputada Estadual Delegada Nadine
Demanda encaminhada pelas entidades Asdap e Sincopeças-RS teve pedido oficialmente regularizado nesta quinta-feira (24). Através de construção realizada com a Deputada Estadual Delegada Nadine, em sequência de reuniões que iniciaram há mais de um ano, a cobrança de ICMS para o setor de autopeças teve alteração no Rio Grande do Sul.
O governador Eduardo Leite assinou nesta quinta, o decreto que modifica a tributação. “O decreto que hoje o governador atende, representa um ganho de competitividade para o setor, que vinha sendo prejudicado pela substituição tributária e outros entraves que tornavam os produtos gaúchos mais caros com relação a outros estados, sobretudo Santa Catarina e Paraná”, explicou a parlamentar.
A demanda foi levada ao gabinete da Deputada Estadual Delegada Nadine pelas entidades representativas do setor, Asdap e Sincopeças-RS, que reivindicaram as mudanças. Com as mudanças previstas, os produtos das indústrias e distribuidores de autopeças do Rio Grande do Sul passarão a competir em pé de igualdade com os demais membros da federação, tornando o produto gaúcho mais atrativo em todo o país.
Notícias relacionadas
Taxa de desemprego recua em sete estados no terceiro trimestre, diz IBGE
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Wine Experience Pedras da Quinta criou memórias e novas experiências
Evento realizado na vinícola em Encruzilhada do Sul buscou fomentar economia e turismo regional, valorizando produtos locais
Práticas de segurança digital ajudam a evitar golpes na Black Friday
Entre as dicas, verifique a procedência da loja antes de preencher qualquer cadastro, pois muitos golpistas buscam coletar dados
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade