O alto volume de chuva elevou o nível do Rio Pardinho, que levou a estrutura montada pelo exército na localidade de Linha Rio Grande
O alto volume de chuva na cabeceira do Rio Pardinho, na tarde dessa quarta-feira (24), elevou o nível do rio de forma repentina e fez com que a ponte provisória montada pelo exército na localidade de Linha Rio Grande, no interior de Sinimbu, fosse levada pela água.
Segundo a Administração Municipal, a estrutura deve ser recolocada no local nos próximos dias, conforme disponibilidade de material e trabalho da equipe do exército e da Secretaria Municipal de Obras, que fará novamente o aterro das cabeceiras.
Neste momento, a Prefeitura informa que os moradores das localidades de Linha Desidério, Linha Rio Grande e Alto Sinimbu devem utilizar a estrada em direção a Linha Rio Branco (Bismarck) e CTG, passando pela estrada nova com saída no passo do Adão Carvalho, em Rio Pequeno, nas proximidades do Centro da cidade.
Nesta quinta-feira (24), o nível do Rio Pardinho baixou consideravelmente e não há registros de problemas maiores em relação à água.
Notícias relacionadas

Região terá chuva, sol e nova onda de frio no feriadão; confira
Previsão indica instabilidade no sábado e queda nas temperaturas; segunda-feira será de sol e clima agradável

Defesa Civil estadual passa a disponibilizar à população imagens geradas pelo radar meteorológico instalado em Porto Alegre
Medida reitera o compromisso do governo com a transparência das informações

Semana começa chuvosa, mas tempo firme deve predominar em Santa Cruz a partir de quarta-feira
Segunda-feira (7) será marcada por chuva fraca e temperaturas entre 16ºC e 22ºC

Conforme Defesa Civil, tendência é de que não ocorram enchentes no primeiro semestre deste ano
Mesmo sem previsão de desastres, órgão seguirá fazendo monitoramento constante