Região

Impasse com Ministério da Defesa impede liberação da RSC-287

Publicado em: 06 de fevereiro de 2017 às 10:12 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:13
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Bombeiros Voluntários de Candelária
    compartilhe essa matéria

    3º Batalhão de Engenharia de Combate aguarda ordem de Brasília para início das obras

    Ainda não há data definida para liberação do trecho bloqueado da RSC-287, no Km 153, em Novo Cabrais. Em entrevista concedida ao Portal Arauto na manhã desta segunda-feira (6), o Presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) afirmou que o 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, ainda aguarda o documento de autorização, que deve vir do Ministério da Defesa, em Brasília.

    Segundo Nelson Lídio Nunes, o governo do Estado já fez o necessário para que o processo andasse de forma rápida, encaminhando todos os documentos necessários. Cabe ao Ministério da Defesa retornar a documentação ao Exército de Cachoeira do Sul, que ficará a cargo da construção de uma ponte provisória. 

    Um grupo com profissionais do 3º Batalhão já foi até o local para estudar a nova estrutura. A visita ocorreu no último sábado (4). A ponte provisória, terá trânsito de veículos intercalado, com 40 metros de comprimento e uma capacidade de até 40 toneladas.

    Solução Permanente será apresentada na quarta-feira

    Conforme Nelson Lídio Nunes, o projeto de construção de um pontilhão para o trecho será finalizado até esta quarta-feira (8). "Esta é a solução definitiva. Acreditamos que com o pontilhão, que terá 15 metros de comprimento, resolveremos o problema no trecho", disse. A partir da conclusão do projeto será aberta uma licitação em regime de urgência.

    Contrato deveria ser homologado na última quarta-feira. Relembre

    Enquanto isso, estradas do interior de Candelária estão sendo danificadas. Relembre