O consumo responsável, a sustentabilidade e a reciclagem dos materiais estão entre os temas abordados pelo espetáculo teatral
Nesta segunda-feira (21), o ginásio da Escola Municipal Elemar Kroth, em Vera Cruz, sedia a segunda edição do projeto cultural “Reciclamundo”. A intervenção teatral, que tem como tema central a produção excessiva de plástico, tem entrada gratuita e inicia às 14 horas. Mais de 200 estudantes da rede municipal, de 4º e 5º ano de diversas escolas, deverão prestigiar.
E se a poluição do meio ambiente chegasse a um nível extremo? A ficção ocorre em um período pós-apocalíptico, no qual todo o planeta foi encoberto pelos oceanos e as ilhas de plástico são o único ponto de “terra firme”.
Os dois últimos sobreviventes da Terra, acompanhados de um robô, dialogam com o público sobre a urgência das mudanças de hábitos para garantir o futuro do planeta. O consumo responsável, a sustentabilidade e a reciclagem dos materiais estão entre os aspectos abordados pelo espetáculo teatral também denominado de “Reciclamundo”.
Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil União e Reconstrução, o projeto “Reciclamundo – 2ª edição” conta com o planejamento cultural da d.marin, empresa signatária do Movimento Nacional ODS Rio Grande do Sul que busca contribuir com 17 Objetivos de Desenvolvimento Saudável.
Notícias relacionadas

Inicia os preparativos para a escolha da Garota Teuto-Brasileira 2025
Candidatas que concorrem aos títulos serão apresentadas em breve pela comissão organizadora

Santa Cruz poderá sediar encontro nacional de motociclistas nos próximos meses
Prefeitura está articulando evento voltado a proprietários de motocicletas Harley-Davidson

Parque de Eventos de Santa Cruz sedia Festa Campeira da Cabanha Cortês
Programação segue até segunda-feira; saiba mais

Administração de Venâncio Aires prepara a 4ª edição do Concurso Culinário; saiba os detalhes
Iniciativa integra a programação da Festa Nacional do Chimarrão e visa celebrar os aniversários do município e da Afubra