Cultura e Entretenimento

Segundo período da Oktoberfest tem público visitante superior a 130 mil pessoas

Publicado em: 21 de outubro de 2024 às 06:45
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Rodrigo Assmann
    compartilhe essa matéria

    No acumulado dos primeiros oito dias de Festa da Alegria, Santa Cruz e parque já receberam mais de 280 mil visitantes

    Dias ensolarados e de temperatura agradável têm sido fundamentais para o sucesso de público e consumo da 39ª Oktoberfest e Feirasul 2024, que teve seu primeiro período de 10 a 14 e o segundo de 17 a 20 de outubro, em Santa Cruz do Sul.

    Foto: Alencar da Rosa

    De acordo com a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), até esse domingo (20), o público acumulado dos dois períodos já supera 280 mil pessoas – que circularam pelo parque e pela cidade – consolidando a Festa da Alegria com um dos maiores eventos do Rio Grande do Sul. A festa retorna na próxima quinta-feira (24) e se encerra no domingo (27).

    No segundo período, o volume de público foi ampliado pelo Dia da Maturidade Ativa, no dia 17 de outubro, quando mais de 20 mil idosos circularam durante todo o dia pelo Parque da Oktoberfest. No dia 18, a gravação do DVD da Banda Corpo e Alma e o show nacional com a dupla Bruno e Marrone também atraíram um grande público à Arena de Shows.

    Foto: Rodrigo Assmann

    Já no sábado (19), um dos shows mais esperados aconteceu, o do cantor Luan Santana, que se apresentou diante de uma multidão de fãs, vindos de diversas cidades do Estado. Fechando o segundo período um domingo ensolarado, que reuniu 6 mil figurantes e cerca de 35 mil espectadores no segundo desfile temático, no centro da cidade.

    O aumento do consumo de bebidas – chope e não alcoólicos, também é um ponto alto do segundo período. “Se no primeiro período nós dobramos o consumo de chope, água e refrigerantes, no segundo chegamos a um incremento de mais de 30% com relação ao mesmo período do ano passado. Vamos para o terceiro com a possibilidade de bater os nossos recordes”, destaca o presidente da Assemp, Ricardo Bartz. Durante a semana, a Assemp deve contabilizar também os volumes relativos ao consumo dos pontos de gastronomia.

    Leia também