Com um mix variado de produtos e expositores, o espaço se mostra um dos grandes atrativos da Oktoberfest
A Feirasul, tradicional espaço de comércio e serviços paralelo à 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, está superando as expectativas de vendas. Com um mix variado de produtos e expositores, o espaço se mostra, mais uma vez, um dos grandes atrativos da Festa da Alegria, tanto para quem busca novidades, utilidades para o dia a dia, roupas e até experiências culturais e de bem-estar.
Conforme o responsável pela comercialização dos espaços, Luiz Wendt, as vendas da atual edição já ultrapassaram os números registrados no mesmo período do ano passado, impulsionadas por uma combinação de fatores como shows nacionais, horários de gratuidade, feriado no Dia da Criança, o Dia da Maturidade Ativa, além do tempo favorável durante a festa.
“O moderno centro de eventos garantiu uma maior comodidade tanto para quem expõe quanto para quem visita. O avanço na estrutura foi fundamental para esse sucesso”, destacou Wendt. O evento reúne cerca de 150 expositores, com uma ampla variedade de itens e serviços disponíveis ao público, funcionando diariamente até as 22h.
Outro expositor que faz sua estreia na Oktoberfest é Arlete Garcia, da Organites Nova Era, de Estância Velha. Com produtos baseados nos princípios da física quântica, originários da Áustria, Arlete oferece itens que prometem limpar o ambiente do eletromagnetismo, promovendo benefícios como redução do estresse, ansiedade e até depressão.
“As vendas têm sido boas, principalmente no feriado de sábado e nos domingos. Além de comprar, as pessoas querem aprender sobre os benefícios da limpeza energética”, destacou Arlete, que atua há 21 anos na área de energias e participa de feiras em todo o estado. Os produtos, que podem ser usados em casa, no carro ou no escritório, estão expostos no Pavilhão B do Centro de Eventos.
Veteranos na Feirasul, Omar e Miraci Biesdorf, da Coisas do Oriente, encantam o público com uma seleção de itens típicos da Ásia. O casal morou em vários países orientais e traz produtos como elefantes de madeira meca, pedras místicas e itens decorativos de países como China, Tailândia, Indonésia e Japão.
“Nosso estande atrai olhares curiosos, pois oferecemos não apenas produtos, mas também cultura e história”, ressaltou Omar. Um dos itens mais procurados é o sapo som, que carrega significados espirituais e decorativos. A Coisas do Oriente já é uma presença consolidada na Oktoberfest, sempre cativando visitantes com suas peças únicas e cheias de significado.
Notícias relacionadas
“Ainda estou aqui” vai além da tortura, é sobre amor, resistência e superação, atesta doutor em Ciências Políticas
Filme nacional que é sucesso de bilheteria e aposta para o Oscar 2025 repercute, sendo uma aula de história
Cacis e Por Sinimbu lançam concurso “Brilha Sinimbu: luzes de esperança”
Iniciativa irá premiar melhor decoração natalina em residência e em estabelecimento comercial do município
Praças e canteiros públicos recebem decoração natalina em Venâncio Aires
Mais de dez mil luzes serão instaladas em diversos pontos do município
Concurso Rainha Afro Estudantil tem 30 candidatas inscritas em Santa Cruz
O evento será realizado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest