Conteúdo Patrocinado

JTI celebra com os produtores de tabaco a excelência do agronegócio

Publicado em: 19 de outubro de 2024 às 15:00
  • Por
    Portal Arauto
  • DIA FOI VOLTADO À VALORIZAÇÃO DOS PRODUTORES DA JTI | MAIQUEL THESSING
    compartilhe essa matéria

    Em um dia de imersão em Santa Cruz do Sul, eles conheceram diferentes processos até a fabricação do cigarro e confraternizaram na Oktoberfest

    A Japan Tobacco International (JTI) é uma das empresas internacionais líderes em tabaco, com operações em mais de 130 países. São cerca de 12 mil produtores nos três estados do Sul do país. Os números impressionam, mas a companhia faz questão de mostrar que a relação que mantém com seus parceiros vai muito além dos numerais, acolhe as pessoas e celebra seus feitos. Como aconteceu nesta quinta-feira (17), um dia especial dedicado ao produtor de tabaco JTI. Foram convidados 10 casais de diferentes áreas, do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, para viverem um dia de imersão e cultura germânica em Santa Cruz do Sul.  Além da visitação à fábrica de cigarros da JTI Brasil, eles puderam visualizar pontos turísticos e, claro, aproveitar a confraternização na Festa da Alegria.

    Os vera-cruzenses João e Luana Ketzer, da localidade de Ferraz, se preparam para iniciar a colheita na segunda-feira (21). Eles estavam entre os produtores de tabaco da JTI convidados para essa integração. O jovem casal cultiva 55 mil pés de Virgínia e se orgulha em se dedicar na preparação do solo e investir em tecnologia, como a estufa de cura contínua e em energia solar, neste ano. Num dia diferente na rotina dos produtores, visualizaram a importância do próprio trabalho em toda cadeia. “O produto começa por nós”, ressaltou Luana, reconhecendo que quando o produto sai com qualidade da lavoura, chega assim também no consumidor final.

    Os produtores Horst e Luciana Frescha, de Taió, Santa Catarina, estavam entre os mais animados da Noite Temática da Oktoberfest. Luciana destacou que foi muito interessante conhecer todos os processos da JTI e se diz orgulhosa em fazer seu trabalho, diariamente, nesta parceria. Horst complementou que a vivência que lhes foi proporcionada pela empresa tem valor inestimável e os valoriza. Do município gaúcho de Arroio do Padre, o casal Vanderlei e Geni Henke acrescentou que, com orgulho, incentiva o filho, que já demonstrou todo interesse em permanecer no campo e dar continuidade ao tabaco da família. Com o apoio e a valorização da JTI, reconheceu Vanderlei, é a cultura que muda a vida de muitas famílias.

    O produtor no centro de tudo

    Num ano tão difícil para os gaúchos, de reconstrução após a enchente, o momento de união, de empatia, de acolhimento e de parceria merece ser celebrado. Na visão do líder das Operações de Tabaco em Folha da JTI Brasil, Roberto Macedo, iniciou ano passado o momento de reconhecer e valorizar numa festividade, dentro da Oktoberfest, o produtor rural, considerado o centro de tudo, e neste ano se repetiu. “A gente vê a satisfação do nosso produtor vivendo a Oktoberfest, vivendo Santa Cruz, conhecendo nosso centro de pesquisa, nossa fábrica de cigarro, nossa operação de tabaco e terminando o dia nesta festa nos enche de orgulho, otimismo e positividade”, frisou.

    Cristina Quatke, gerente de Assuntos Corporativos da JTI, acrescentou que o evento é um sucesso, com o estande lotado por colaboradores e produtores, num dia pensado a eles, para celebrar essa parceria que é tão importante para a companhia. Ainda, Alcindo Glesse, diretor de Qualidade da empresa, concluiu festejando a confraternização, feita assim, “do nosso jeito, com a simplicidade do nosso dia a dia, com alegria, trabalho em equipe”, ressaltou.

    Leia também