Culto Ecumênico foi realizado na noite desta quinta-feira
Com o objetivo de mostrar a herança de fé e religiosidade trazida pelos colonizadores alemães ao Brasil, a programação da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul contou com o Culto Ecumênico, realizado na noite desta quinta-feira (17), no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.
De acordo com o coordenador de Cultura e Folclore da festa, Martin Goldmeyer, a religiosidade é a origem da cultura dos antepassados e merece ser preservada. “As festas tradicionais, quermesses, todas as festas tradicionais dos nossos antepassados, elas surgiram a partir de inauguração ou de festas religiosas, por isso nada mais justo do que homenagear nossos antepassados através de um culto ecumênico, quando o parque para e se curva para agradecer por tudo que nós vivenciamos”, afirmou.
A celebração, conforme explicou Goldmeyer, é destinada para toda a comunidade. “É um culto ecumênico, inclusive organizado pelas religiões que participam do ecumenismo, que congregam o ecumenismo, e realmente aberto e muito divulgado em todas as comunidades da cidade e até regionais. Então, nós temos pessoas que aguardam durante o ano inteiro, porque gostam muito de, além de participar desse culto simbólico na Oktober, também poder estar junto com pessoas de outras denominações religiosas”, concluiu.
Notícias relacionadas

Soberanas da 40ª Oktoberfest serão escolhidas durante baile no Centro de Eventos em agosto
Inscrições iniciam nesta terça-feira, e seguem até o dia 22 de maio, na Assemp

Filme que aborda intolerância religiosa é lançado em Venâncio Aires
OKÀN IJÓ é produção do diretor e roteirista Sergio Rosa

Inicia os preparativos para a escolha da Garota Teuto-Brasileira 2025
Candidatas que concorrem aos títulos serão apresentadas em breve pela comissão organizadora

Santa Cruz poderá sediar encontro nacional de motociclistas nos próximos meses
Prefeitura está articulando evento voltado a proprietários de motocicletas Harley-Davidson