Cultura e Entretenimento

“O parque para e se curva para agradecer por tudo que vivenciamos”, explica coordenador da Oktoberfest

Publicado em: 17 de outubro de 2024 às 20:36
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Emily Lara/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Culto Ecumênico foi realizado na noite desta quinta-feira

    Com o objetivo de mostrar a herança de fé e religiosidade trazida pelos colonizadores alemães ao Brasil, a programação da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul contou com o Culto Ecumênico, realizado na noite desta quinta-feira (17), no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.

    De acordo com o coordenador de Cultura e Folclore da festa, Martin Goldmeyer, a religiosidade é a origem da cultura dos antepassados e merece ser preservada. “As festas tradicionais, quermesses, todas as festas tradicionais dos nossos antepassados, elas surgiram a partir de inauguração ou de festas religiosas, por isso nada mais justo do que homenagear nossos antepassados através de um culto ecumênico, quando o parque para e se curva para agradecer por tudo que nós vivenciamos”, afirmou.

    A celebração, conforme explicou Goldmeyer, é destinada para toda a comunidade. “É um culto ecumênico, inclusive organizado pelas religiões que participam do ecumenismo, que congregam o ecumenismo, e realmente aberto e muito divulgado em todas as comunidades da cidade e até regionais. Então, nós temos pessoas que aguardam durante o ano inteiro, porque gostam muito de, além de participar desse culto simbólico na Oktober, também poder estar junto com pessoas de outras denominações religiosas”, concluiu.