Culto Ecumênico foi realizado na noite desta quinta-feira
Com o objetivo de mostrar a herança de fé e religiosidade trazida pelos colonizadores alemães ao Brasil, a programação da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul contou com o Culto Ecumênico, realizado na noite desta quinta-feira (17), no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.
De acordo com o coordenador de Cultura e Folclore da festa, Martin Goldmeyer, a religiosidade é a origem da cultura dos antepassados e merece ser preservada. “As festas tradicionais, quermesses, todas as festas tradicionais dos nossos antepassados, elas surgiram a partir de inauguração ou de festas religiosas, por isso nada mais justo do que homenagear nossos antepassados através de um culto ecumênico, quando o parque para e se curva para agradecer por tudo que nós vivenciamos”, afirmou.
A celebração, conforme explicou Goldmeyer, é destinada para toda a comunidade. “É um culto ecumênico, inclusive organizado pelas religiões que participam do ecumenismo, que congregam o ecumenismo, e realmente aberto e muito divulgado em todas as comunidades da cidade e até regionais. Então, nós temos pessoas que aguardam durante o ano inteiro, porque gostam muito de, além de participar desse culto simbólico na Oktober, também poder estar junto com pessoas de outras denominações religiosas”, concluiu.
Notícias relacionadas
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro
Santa Cruz sedia Congresso Estadual das Academias de Letras
A programação do Congresso segue neste sábado (23), com entrada gratuita, no auditório do Sindibancários
Cantata de Natal será realizada neste sábado em Venâncio Aires
A programação é realizada pelo Coral São Martinho
Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz
O encontro reuniu 17 grupos de terceira idadedo município