Bolachas natalinas, panetones e chocotones serão produzidos por 51 mulheres
Mais uma edição do projeto Delícias de Natal começa a ganhar forma em Candelária. Nesta semana, 51 mulheres assinaram os contratos para iniciarem a produção de bolachas natalinas, panetones e chocotones. Elas também participaram de uma reunião para alinhar os últimos detalhes do projeto social desenvolvido pela prefeitura, através do Departamento de Cidadania e Paisagismo.
Conforme explica a coordenadora da produção, Josiane Einloft, todas as participantes do projeto integram um grupo de mulheres rurais atendidos pelo Departamento de Cidadania e Paisagismo, Emater/RS-Ascar ou Secretaria de Assistência Social. A produção acontecerá na cozinha comunitária a partir do dia 4 de novembro e as vendas na Casa de Cultura e também de forma volante no comércio.
Todo o lucro com a comercialização será dividido entre as mulheres participantes do projeto. “A prefeitura dá todo o suporte para que elas possam desenvolver o trabalho de produção e venda das bolachas, panetones e chocotones. É um projeto que valoriza e empodera as mulheres, além de garantir uma renda extra para elas”, comentou a coordenadora Josiane Einloft.
A fabricação deve seguir até o dia 20 de dezembro e deverão ser produzidos em torno 3.000 pacotes de bolachas tradicionais de natal e de canela, além de 500 panetones e chocotones. Conforme adianta a coordenadora do projeto, os preços de venda ainda não foram definidos, mas a expectativa é que seja mantido o mesmo do ano passado.
Notícias relacionadas
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro
Santa Cruz sedia Congresso Estadual das Academias de Letras
A programação do Congresso segue neste sábado (23), com entrada gratuita, no auditório do Sindibancários
Cantata de Natal será realizada neste sábado em Venâncio Aires
A programação é realizada pelo Coral São Martinho
Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz
O encontro reuniu 17 grupos de terceira idadedo município