Programação é desenvolvida pelo Sesc, através do Nossa Arte Circula RS
Nesta sexta-feira (18), Venâncio Aires receberá uma série de atrações culturais gratuitas através do projeto Nossa Arte Circula RS. A iniciativa foi criada pelo Sesc/RS logo após as enchentes, para contratar artistas gaúchos a fim de auxiliar na retomada do setor cultural.
Agora, vem levando diferentes manifestações artísticas para uma série de cidades do interior do Estado. Na Capital Nacional do Chimarrão, as atrações também vão marcar a comemoração do aniversário de 20 anos do Sesc no município.
A programação será desenvolvida em diferentes locais da cidade. Às 10h, na escola Monte das Tabocas, a atração é literária, com um encontro com o escritor porto-alegrense Guto Leite. No mesmo horário, a escola da educação infantil Aloisius Paulino Algayer recebe a peça “Pitocando – Um espetáculo de música para bebês e crianças”, também vinda da Capital Gaúcha.
Leia também
À tarde, a partir das 14h, a Apae Venâncio Aires recebe o espetáculo “Mu e Malu: Dando Asas a Imaginação”, encantadora peça infantil desenvolvida em Canoas. Às 15h30min, outra atração literária de Porto Alegre: “Nyangara Chena: A Cobra Curandeira – Fortalecendo a Memória Cultural através da Oralidade”, será realizada com alunos do Colégio Oliveira.
A partir das 16h30min, as atrações são abertas a toda a comunidade, em um palco montado em frente ao Sesc. A agenda começa com “Bonecônicas”, divertido espetáculo da companhia porto-alegrense de teatro de bonecos Anima Sonho, seguida pelo show “Especial Nando Reis” às 17h30min, do grupo caxiense Relicário.
“Não teria forma mais especial de celebrarmos nossos vinte anos em Venâncio Aires, que não com este belo projeto cultural e social, que está levando alegria a várias partes do Estado e sendo apoio à classe artística. Esperamos toda a comunidade conosco para prestigiar”, comenta a Diretora do Sesc Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo.
Notícias relacionadas

Soberanas da 40ª Oktoberfest serão escolhidas durante baile no Centro de Eventos em agosto
Inscrições iniciam nesta terça-feira, e seguem até o dia 22 de maio, na Assemp

Filme que aborda intolerância religiosa é lançado em Venâncio Aires
OKÀN IJÓ é produção do diretor e roteirista Sergio Rosa

Inicia os preparativos para a escolha da Garota Teuto-Brasileira 2025
Candidatas que concorrem aos títulos serão apresentadas em breve pela comissão organizadora

Santa Cruz poderá sediar encontro nacional de motociclistas nos próximos meses
Prefeitura está articulando evento voltado a proprietários de motocicletas Harley-Davidson