A navegação foi aprimorada com novos ícones e cores, proporcionando uma experiência visual mais agradável e intuitiva para os cidadãos
Após mais de uma década em operação, o principal portal on-line de acesso aos serviços públicos de Santa Cruz do Sul ganha, agora, uma reformulação completa. A partir desta quinta-feira (17), quem acessar o endereço eletrônico santacruz.rs.gov.br encontrará um novo layout, com design moderno, interface mais limpa e organizada, menus simplificados e seções mais fáceis de localizar. A navegação foi aprimorada com novos ícones e cores, proporcionando uma experiência visual mais agradável e intuitiva para os cidadãos.
O desenvolvimento do novo site vem sendo conduzido há seis meses pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Município. Segundo o coordenador Ricardo Voigt, um dos principais objetivos da nova versão é facilitar o acesso às informações de utilidade pública. “No site antigo, um dos maiores problemas era a mistura entre serviços e notícias, o que dificultava a procura por informações específicas. Agora, conseguimos resolver essa questão. Além disso, a nova aba de pesquisa vai incluir banners e botões em destaque na tela inicial, ampliando os resultados das buscas”, explica.
A ideia surgiu por iniciativa do secretário municipal de Relações Institucionais e Esportes, Everson Carvalho de Bello, com o apoio de jornalistas e publicitários da Prefeitura. De acordo com o secretário, um diferencial importante é a responsividade aprimorada, que permite que o design do site se ajuste automaticamente a diferentes tamanhos de telas, como celulares e tablets. O novo portal também valoriza a acessibilidade: já foi implementado um botão para tradução em Libras, e novas adaptações serão feitas após o lançamento para viabilizar o acesso a pessoas com deficiência. “Vamos disponibilizar aos cidadãos um site mais aprimorado, com mais funcionalidades, sem gerar custos extras ao município”, destaca Bello.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade