Secretaria de Desenvolvimento Social solicita a mais de uma centena de vera-cruzenses que contatem com o serviço para regularizar a situação
O Auxílio Reconstrução, benefício concedido pelo Governo Federal a famílias residentes em áreas atingidas pelas enchentes, que abandonaram suas casas, de forma temporária ou definitiva, nos municípios em situação de calamidade ou emergência no Rio Grande do Sul, ainda exige adequações de moradores vera-cruzenses para garantir o valor. Isso porque algumas moradias não têm sido localizadas no mapa pelo Governo Federal.
Por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza uma espécie de força-tarefa, solicitando a mais de uma centena de vera-cruzenses que contatem com o serviço municipal para regularizar a situação. Segundo a coordenadora da pasta, Gabriela Ferreira, semanalmente o Governo Federal “devolve” alguns beneficiários porque não os localizou.
Com isso, é preciso que eles enviem corretamente a localização da casa pelo Google Maps ou procurem a Secretaria para que possa auxiliar nesse processo. Gabriela frisou também que as pessoas que encaminharam o Auxílio Reconstrução, que consultem através da senha Gov se existe alguma pendência e a partir disso, procure a Secretaria de Desenvolvimento Social. Hoje, são 109 vera-cruzenses que precisam dessa regularização.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade