Política

Gerson Vargas terá atuação centrada no setor de obras e infraestrutura dentro do Legislativo

Publicado em: 16 de outubro de 2024 às 08:33
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Vereador foi eleito com 926 votos pelo Partido Progressistas (PP) em Santa Cruz do Sul

    Eleito com 926 votos pelo Partido Progressistas (PP), Gerson Vargas irá fazer parte, pela primeira vez, da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, o político revelou que sua atuação será centrada no setor de obras e infraestrutura, áreas em que possui experiência.

    Todos os vereadores carregam bandeiras. De acordo com Vargas, ele trabalhará para toda a comunidade, porém, planeja priorizar a pavimentação no município, uma demanda que, segundo ele, ainda necessita de atenção. “É uma área que eu conheço, pois vim de construção, trabalhei em construtoras. E quando fui para a secretaria, no governo Telmo, participei muito de pavimentações em parcerias”, explica.

    O parlamentar deseja levar para o Legislativo o conhecimento adquirido durante sua passagem pela Secretaria de Obras e na de Transportes, durante o Governo Telmo. Ele afirma que esta experiência com a máquina pública será fundamental para seu trabalho como vereador. “Isso tudo vai ajudar muito, com certeza, lá na frente na Câmara, nas criações de leis e também para atender a comunidade”, pontua.

    Nos dois meses finais da atual gestão, Gerson Vargas foi designado como secretário de Planejamento e Orçamento, cargo que considera uma oportunidade para ampliar sua compreensão sobre os processos internos da Administração Municipal. “É muito importante para mim esse conhecimento que eu vou ter dos processos, de como funciona dentro da Secretaria de Planejamento, para poder, depois, atender o nosso eleitor e a nossa comunidade toda”, aponta.

    Mesmo como vereador de oposição, Vargas ressalta ainda que seu foco será em projetos que beneficiem a comunidade, independentemente de questões partidárias. “No momento que eu me elegi, tem que ser bom para a comunidade. Se o projeto é bom, não tem porque votar contra. Nós temos que votar pela comunidade, para melhorar. Nós temos que fazer Santa Cruz crescer ainda mais, melhorar ainda mais”, salienta.

    Além das demandas urbanas, Vargas afirma estar atento à população do interior do município, que, segundo ele, é um local que precisa de atenção, pois conta com muitas necessidades.