Santa Cruz do Sul

Vereador reeleito fala sobre projetos para os próximos quatro anos

Publicado em: 15 de outubro de 2024 às 07:34
  • Por
    Kássia Machado
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Professor Cleber ocupará a única cadeira do partido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

    Conhecido pelo seu trabalho voltado ao esporte e à comunidade, o vereador Professor Cleber (União Brasil) foi reeleito no pleito de domingo (6). Nas eleições municipais deste ano, ele aumentou seu número de votos para 1.205, comparado a 846 em 2020. Ele ocupará a única cadeira do partido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.

    Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o parlamentar destacou que sua principal bandeira é a educação. “Eu acredito no ensino através do esporte. Tenho há 27 anos um projeto no Bom Jesus e no bairro Schulz, por onde já passaram cerca de três mil atletas, e percebo a importância do esporte para gerar educação”, frisou.

    Cleber enfatizou a relevância do esporte para a socialização e o desenvolvimento das crianças. “Aprender a ganhar, perder e conviver com outras crianças, algumas de maior poder aquisitivo e outras de menor, faz toda a diferença nas relações sociais. Esse é um trabalho que desenvolvemos em longo prazo dentro das comunidades, promovendo a integração de diferentes grupos”, destacou.

    Leia também

    O vereador também mencionou sua atuação em várias modalidades esportivas, como handebol e vôlei, e sua participação no interior de Santa Cruz do Sul. “Temos um campeonato muito ativo, o Integração São Martinho Paredão, que já contou com até 40 equipes do interior do município. Percebemos o impacto positivo dessas atividades. Também ajudamos a organizar uma corrida de rua, da qual participamos desde a primeira edição, em 2020”, salientou.

    Para 2025, Cleber planeja implementar a tarifa zero em Santa Cruz, um Projeto de Lei que já foi introduzido no Legislativo municipal neste ano. “Estamos estudando a melhor forma de criar um fundo garantidor para que possamos ter ônibus gratuito na cidade. Já protocolamos a proposta e vamos apresentá-la no próximo ano”, explicou. Outro projeto que o vereador pretende desenvolver é a realização de um estudo para reduzir a taxa de iluminação pública para toda a comunidade da cidade.