Município decretou Situação de Emergência e teve aproximadamente R$ 12,9 milhões em prejuízos no setor primário
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) de Mato Leitão apresentou, na última sexta-feira (11), a relação de agricultores que tiveram perdas com a enchente histórica do mês de maio.
Os produtores foram enquadrados no Decreto de Calamidade Pública, do Governo Federal, que garantiu desconto nas dívidas agrícolas (modalidades de custeio e financiamento). Mais de 80 produtores rurais, que trabalham com diversas culturas, estão incluídos na relação fornecida pelas instituições bancárias.
A reunião no Auditório do Centro Administrativo, coordenada pelo presidente e secretário da Agricultura, João Carlos Machry, contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn e chefe do Escritório da Emater Mato Leitão, Rudinei Pinheiro Medeiros. Após análise, a relação dos produtores foi aprovada por unanimidade, e, nos próximos dias, será remetida para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Mato Leitão, que decretou Situação de Emergência, teve aproximadamente R$ 12,9 milhões em prejuízos no setor primário. Os maiores danos foram registrados na cultura do milho e soja, além da produção de hortaliças, legumes e frutas.
Notícias relacionadas
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil romeiros em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios
Pesquisa expõe diferença de renda entre negros e brancos no Brasil
Para supervisora do Dieese, ainda é longo o caminho para diminuir desigualdades
Carreta do Senai vai oferecer cursos gratuitos de culinária em Candelária
Unidade móvel está instalada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira