Geral

Mais de 80 agricultores de Mato Leitão foram afetados pela enchente de maio

Publicado em: 14 de outubro de 2024 às 16:49
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Reunião realizada na última semana | Foto: Prefeitura de Mato Leitão
    compartilhe essa matéria

    Município decretou Situação de Emergência e teve aproximadamente R$ 12,9 milhões em prejuízos no setor primário

    O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) de Mato Leitão apresentou, na última sexta-feira (11), a relação de agricultores que tiveram perdas com a enchente histórica do mês de maio.

    Os produtores foram enquadrados no Decreto de Calamidade Pública, do Governo Federal, que garantiu desconto nas dívidas agrícolas (modalidades de custeio e financiamento). Mais de 80 produtores rurais, que trabalham com diversas culturas, estão incluídos na relação fornecida pelas instituições bancárias.

    A reunião no Auditório do Centro Administrativo, coordenada pelo presidente e secretário da Agricultura, João Carlos Machry, contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn e chefe do Escritório da Emater Mato Leitão, Rudinei Pinheiro Medeiros. Após análise, a relação dos produtores foi aprovada por unanimidade, e, nos próximos dias, será remetida para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

    Mato Leitão, que decretou Situação de Emergência, teve aproximadamente R$ 12,9 milhões em prejuízos no setor primário. Os maiores danos foram registrados na cultura do milho e soja, além da produção de hortaliças, legumes e frutas.

    Leia também