Durante o bate-papo, as especialistas esclarecerão sobre mitos e verdades, além de oferecer orientações sobre cuidados preventivos
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e embora seja um tema difícil de tratar, falar abertamente sobre a doença pode ajudar a esclarecer mitos e verdades e, com isso, aumentar o conhecimento e diminuir o temor associado ao assunto.
Em apoio à campanha do Outubro Rosa, o Hospital Ana Nery realizará um bate-papo especial sobre a saúde da mulher no dia 18 de outubro, a partir das 14h, na Sede do hospital. O evento será conduzido pelas médicas Dra. Andréia Rauber e Dra. Indira Schwengber, que são mastologistas e ginecologistas.
Durante o bate-papo, as especialistas esclarecerão os principais mitos e verdades sobre o tema, além de oferecer orientações essenciais sobre a importância do diagnóstico precoce e cuidados preventivos, com foco na prevenção dos cânceres femininos, especialmente os de mama, colo uterino e endométrio.
Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Mas muitas pessoas, por medo ou desinformação, evitam o assunto e acabam atrasando o diagnóstico. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal inevitável e incurável.
O evento organizado pelo Hospital Ana Nery é gratuito e aberto à comunidade. Para participar, é necessário realizar a inscrição antecipada por meio do telefone (51) 2106-4408 ou pelo WhatsApp (51) 99808-9554.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
