Região

Hospital e escola de Sinimbu recebem doações

Publicado em: 08 de fevereiro de 2017 às 13:58 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:15
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Aline Haag
    compartilhe essa matéria

    Parceria entre STR, Cras e Projeto Crescer reuniu os alimentos

    Através de uma parceria entre o STR – Sindicado dos Trabalhadores Rurais – de Sinimbu, Cras – Centro de Referência em Assistência Social – e Projeto Crescer, mais de 300 quilos de alimentos foram doados na manhã desta quarta-feira (8). Parte desse total foi destinado para a Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops e outra para o HBS – Hospital Beneficente Sinimbu.

    Os alimentos são oriundos da inscrição de 116 pessoas em cursos oferecidos pelo Projeto Crescer em Sinimbu. Os cursos começaram a ser ministrados essa semana na escola Frederico Kops. Conforme o coordenador dos cursos, Elton Couto, 307 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados. “Desse total, destinamos 36 quilos para a escola Frederico Kops pela cedência das salas de aulas. O restante, equivalente a 271 quilos, foram entregues para o Hospital”, revela.

    A entrega para o HBS contou com a presença da diretoria da casa de saúde, vice presidente do STR, Ruben Preuss, secretária de Saúde e Bem-Estar Social de Sinimbu, Sinara Dhiel, e coordenadora do Cras, Patrícia Kond. A presidente do HBS, Lourdes Molz, agradeceu a parceria e as doações recebidas. Já o coordenador do Projeto destacou que espera que a parceria com o município de Sinimbu continue por vários anos.

    Sobre os cursos e a parceria

    Seis cursos estão sendo ministrados: atendente de farmácia, cuidador de idosos, primeiros socorros, secretariado administrativo, técnicas de vendas e atendimento ao cliente. A formação acontece através da parceria entre o Projeto Crescer, STR de Sinimbu, Cras e escola Frederico Kops, além de ter o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul.

    Os cursos começaram a ser ministrados na segunda-feira dia 6. O objetivo da capacitação de jovens e adultos é qualificar os mesmos para o mercado de trabalho e ajudar entidades municipais.