Iniciativas da Corteva Agriscience contou com diversas atividades e a doação de um notebook
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Herberts, no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul, recebeu, na última semana, dois projetos capitaneados pela Corteva Agriscience: o Corteva Escola e o Corteva Natureza. As iniciativas foram lideradas por meio da área de Recursos Humanos. Os projetos são voltados às escolas e comunidades e, enquanto o Corteva Escola e tem como intuito destacar o papel do agricultor como responsável pela geração de alimentos para a comunidade, o Corteva Natureza promove ações de conscientização ao meio ambiente e dos seres vivos, estabelecendo a relação entre produção sustentável e preservação ecológica, evidenciando a riqueza dos biomas no contexto das propriedades rurais e da cidade e trazendo noções importantes de respeito à natureza e promover os valores humanos de prática da cidadania.
“A Corteva leva aos alunos a conscientização sobre a importância do agricultor como responsável pela produção de alimentos e para uma agricultura sustentável, com noções de meio ambiente. Assim, já colocamos as crianças em contato com explicações de como é produzido o alimento que está em sua mesa no dia a dia e também que diversos itens, como roupas, também possuem ligação com o campo”, destaca Julliane Fuscaldi, Especialista de Boas Práticas Agrícolas para Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience.
O Corteva Escola impactou 45 alunos, enquanto o Corteva Natureza contou com a participação de 30 crianças, em um cenário de recuperação pós-enchentes de maio, que afetaram diretamente a comunidade, inclusive a estrutura da unidade escolar. A ação em território santa-cruzense contou com módulo sobre a importância e os desafios futuros do agricultor e sessões voltadas a despertar nas crianças a importância do uso racional da água, energia e dos recursos naturais, proporcionando uma conscientização ambiental nos participantes. Além da conscientização, houve dinâmicas de desenhos animados e da revista de atividades. Na ação, a Corteva fez a doação de um notebook, visando a inclusão digital das crianças, além de promover palestras sobre a importância da agricultura e do produtor rural.
“Essa iniciativa ajuda também a própria agricultura, pois despertamos nas crianças o sentimento de valorização da vida rural, podendo até incentivar futuros agricultores”, finaliza Julliane.
“Iniciativas como estas promovidas pela Corteva proporcionam a crianças de escolas públicas e menos favorecidas a participarem de atividades diferenciadas, que enriquecem sua formação e ampliam seus horizontes. Cumprimento a Corteva pelo trabalho sério e comprometido, desenvolvido com tamanha responsabilidade, dedicação e carinho”, destaca Lucenia Pohlmann, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Herberts.
Sobre a Corteva
A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global agrícola que combina inovação e liderança do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os principais desafios agrícolas do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos, produtos digitais e serviços. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso das próximas gerações. Mais informações disponíveis no site da Corteva.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos