Política

Henrique Hermany apresenta renúncia na Câmara de Vereadores

Publicado em: 08 de outubro de 2024 às 12:40 Atualizado em: 08 de outubro de 2024 às 13:15
  • Por
    Portal Arauto
  • FOTO: NICOLAS DA SILVA/ARQUIVO GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Ele está afastado das funções desde a deflagração da Operação Controle em novembro do ano passado

    O vereador de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, afastado das funções desde a deflagração da Operação Controle em novembro do ano passado, apresentou, na manhã desta terça-feira (8), renúncia formal ao cargo.

    De acordo com o documento, a decisão leva em conta que se encontra aberto o prazo de defesa – alegações finais – em comissão processante e para que ele possa se dedicar integralmente a sua defesa técnica no âmbito Judiciário.

    O documento requer também o arquivamento do processo por perda de objeto. Assim, renunciando ao cargo, a Comissão Parlamentar Processante, que tinha prazo para apurar e julgar o caso até a próxima segunda-feira (14), seria desfeita e o processo que pode levar a cassação de Henrique Hermany arquivado.

    O fato da renúncia será comunicado pela Câmara à Justiça eleitoral nesta quarta-feira (9), que tomará as medidas cabíveis. Se assim entender, pela Lei de Ficha Limpa, com a renúncia, Henrique poderá se tornar inelegível por oito anos, a partir de 1º de janeiro de 2025, e o restante desse mandato renunciado.