Ação ocorre entre os dias 7 e 9 de outubro com a 2ª etapa do programa
A Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul, promovida pela Defensoria Pública da União (DPU) e parceiros, volta ao município de Venâncio Aires entre os dias 7 e 9 de outubro com a 2ª etapa do programa que tem como objetivo auxiliar e atender a população afetada pela enchente, prestando auxílio jurídico gratuito, assistencial e psicológico, além de orientações sobre os benefícios disponíveis pelos Governos Estadual e Federal.
Nesta segunda-feira (7), a ação será no Salão da Comunidade Católica Nossa Senhora dos Navegantes, na rua dos Marinheiros, S/N, em Vila Mariante. A ação está programada para ocorrer até 17h, auxiliando moradores dos 2º e 9º distritos. Já na terça-feira (8) e quarta-feira (9), a equipe se desloca para o bairro União, onde a ação ocorre no Ginásio da Escola Municipal Odila Rosa Scherer. Neste local, o grupo atenderá das 9h até às 17h. Assim, contemplando moradores da cidade e do interior.
Com isso, a população recebe informações e orientação sobre novas modalidades do Auxílio Reconstrução, bem como os benefícios previdenciários e assistenciais, como o Bolsa Família, antecipação do FGTS/PIS, Seguro Habitacional pela Caixa Econômica Federal (CEF), emissão de senha Gov.Br, orientação para utilizar o aplicativo Caixa Tem, encaminhamento do seguro-desemprego, e emissão do CadÚnico realizado em parceria com a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social. Ainda, haverá atendimentos com a Unidade Móvel da Secretaria da Saúde, com testes de HGT (se as pessoas estiverem em jejum), verificação de pressão arterial, batimento cardíaco e saturação, testes de HIV, Hepatites, Sífilis, e vacinação.
Leia também
Os interessados devem apresentar algum documento de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou certidão de nascimento), CPF, comprovante de residência e qualquer documentação pertinente ao caso.
A Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul esteve em Venâncio Aires no mês de agosto. No total, a ação no município contabilizou 1.252 atendimentos, com entrega de 155 cestas básicas, 162 kits de limpeza, 71 kits de higiene, 90 colchões de casal e 54 colchões de solteiro, pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social. Já a equipe da Caravana realizou 306 serviços jurídicos e 500 atendimentos de auxílios nos programas estaduais e federais. Juntos, na ação, foram 1.252 atendimentos prestados para moradores do município. Ainda, foram solicitados 54 novos certidões de registro civil. E a Unidade Móvel da Secretaria da Saúde teve 80 atendimentos.
Ação programada no município:
– Dia 7 de outubro, das 11h às 17h, no Salão da Comunidade Católica Nossa Senhora dos Navegantes, na rua dos Marinheiros, S/N, em Vila Mariante
– Dias 8 e 9 de outubro, das 9h às 17h, no Ginásio da E.M Odila Rosa Scherer, no bairro União.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
