Obra que está em execução no interior de Vera Cruz motivou projeto escolar que está em exposição à comunidade
No saguão da Prefeitura de Vera Cruz, a população que quiser conhecer de perto o projeto da barragem de Dona Josefa sem se deslocar até o local, pode. Basta visualizar com a precisão de detalhes a maquete que foi desenvolvida, numa iniciativa da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio, com o auxílio do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisc, e que está exposta na entrada da sede do Poder Executivo.
A maquete integra o projeto Barragem Dona Josefa, desenvolvido pelos estudantes e a comunidade escolar de forma ampla, desde o começo do ano. A barragem Dona Josefa, que está em obras numa área desapropriada a três quilômetros do educandário, movimenta a localidade, mexe com a economia, meio ambiente, com o desenvolvimento de Vera Cruz, e atiçou naturalmente a curiosidade dos estudantes. Para entender a importância dessa obra para o abastecimento do município, especialmente em dias de estiagem, alunos e professores se debruçaram para buscar informações, realizar visitas na área, desenvolver maquetes e folder.
O folder também está disponível na Prefeitura, para quem quiser conferir. Tem dados sobre o que é a bacia do Arroio Andréas e da importância para o abastecimento local, o formato de peixe da barragem, sua área de alague de 16 hectares, que vai garantir água por 60 dias de seca e muitas outras curiosidades.
A maquete já esteve em evidência durante a Feira da Produção, e atraiu muitos olhares a quem entrava no ginásio Poliesportivo, onde estavam os expositores internos. “Muitas pessoas falaram que não faziam ideia que seria tão grande”, comenta a diretora do educandário, Neusa Meert, a partir da repercussão que ouviu durante a Feira. E deixa o convite para quem quiser conferir, as portas da Prefeitura estão abertas.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
