“Gente como a Gente”, do Portal Arauto, tem o objetivo de mostrar a real pessoa por trás do candidato a majoritária de outubro
Natural de Cerro Grande do Sul, distante cerca de 157 quilômetros de Venâncio Aires, Maciel Marasca, de 38 anos, fixou moradia na Capital do Chimarrão há mais de 20 anos. Ele é o último entrevistado da série “Gente como a Gente”, do Portal Arauto, que busca oportunizar que os eleitores conheçam a real pessoa por trás do candidato a majoritária de outubro.
Como local para conceder a entrevista, Marasca, como é conhecido, escolheu a Tabacos Marasca, empresa da família, e onde atua como vice-presidente. “Este local mostra nosso trabalho, nossa união e força, mostra a equipe que temos por trás e fez tudo isso acontecer. Este é o local que me sinto à vontade”, destaca.
O candidato relata que desenvolveu sua carreira profissional no empreendimento. Começou como trainee de orientador agrícola, depois passou para a classificação de tabaco, seguindo para a industrialização e chegou na parte administrativa, onde foi diretor financeiro. “Ainda fui para área de vendas, como diretor de venda, e tive a oportunidade de viajar o mundo inteiro, conheço cerca de 50 países, que me deu muita bagagem, conhecimento e muita informação.”
O empresário revela que a fé é algo presente em sua vida e na de sua família. “Nossa família reza todo dia antes de dormir. Acreditamos em Deus e acreditamos que a fé faz parte da evolução da família, da prosperidade e que a fé faz diferença para tomar o caminho certo”, salienta.
Da infância em Cerro Grande do Sul, Marasca lembra da casa da família e das brincadeiras realizadas por ele e pelos irmãos. Conforme o candidato, a família morava em uma casa de dois pisos, na parte de baixo ficava a agropecuária do pai e em cima a residência de madeira. “Eu tenho dois irmãos, Mailson e o Marconi, e a gente jogava futebol dentro daquela casa. Hoje a gente entra lá e depois de grande, parece que não tinha como fazer isso. Minha mãe quase enlouquecia”, brinca.
De acordo com Marasca, uma de suas principais características é a facilidade de comunicação. Para ele, isso ocorreu por ter saído cedo de casa, aos 13 anos, para morar no Colégio Agrícola, em Teutônia. Com isso, ele e os colegas, aos finais de semana de folga, pegavam carona e iam conhecer outros municípios da região. “A coisa que eu mais gostava era conversar com pessoas. Tu conhecia gente de todo estado, de diferentes culturas. Não ter medo de se comunicar, sempre tive essa facilidade e acredito que isso faz diferença no desenvolvimento da pessoa.”
Ficou curioso e quer saber mais? Assista ao vídeo completo:
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
As marcas da imigração germânica permanecem: esse é o verdadeiro legado
Assunto é o tema do 24º episódio e que encerra a série Da Alemanha aos Vales, que conta a história da colonização alemã no Rio Grande do Sul
Os desfiles da Oktoberfest fazem história e deixam seu legado de preservação cultural
Assunto é o tema do 23º episódio da série Da Alemanha aos Vales, que conta a história da colonização alemã no Rio Grande do Sul
Vídeo detalha condições da RSC-153 e reforça pedido por melhorias
Municípios fizeram publicações coletivas para gerar maior mobilização das autoridades
Câmeras mostram caminhão em alta velocidade sem freios em Monte Alverne
Segundo relato de moradores, motorista conseguiu parar o veículo 600 metros depois