Economia

Badesul financia R$ 3,5 milhões para construção de escola em Vale Verde

Publicado em: 30 de setembro de 2024 às 16:39
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Governo do Estado do RS
  • Foto: Divulgação Badesul
    compartilhe essa matéria

    As obras, iniciadas em junho deste ano, estão em estágio inicial, com a construção das fundações do prédio

    A agência de fomento Badesul, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio do programa Badesul Cidades, concederá mais de R$ 3,5 milhões para a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Odette Pedreira de Mello, em Vale Verde. O colégio, que atenderá a 480 estudantes, deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2025, na Rua Benno Schuch, no centro do município.

    O titular da Sedec, Ernani Polo, destacou que a educação é fundamental para a formação do cidadão. “A educação tem grande potencial transformador quando pensamos sob a perspectiva de desenvolvimento social. E o Estado tem que estar próximo e apoiar medidas como essas, mais uma escola para educar, gerar empregos e melhorar a vida das pessoas”, disse.

    “Ao participarmos de um projeto que facilita o acesso à educação e oferece uma infraestrutura adequada aos estudantes, estamos contribuindo para a construção do futuro da cidade”, afirmou o presidente do Badesul, Claudio Gastal.

    As obras, iniciadas em junho deste ano, estão em estágio inicial, com a construção das fundações do prédio, que terá uma área total de 1.410,07 m². Além das salas de aula e sanitários, a escola contará com biblioteca, sala de leitura, área administrativa, cozinha, refeitório e área de serviço para funcionários.

    O estímulo à educação é uma dos pilares da reconstrução do Estado e está nas diretrizes do Plano Rio Grande, liderado pelo governador Eduardo Leite.

    Sobre o  Plano Rio Grande 

    É o programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática do Rio Grande do Sul, que propõe medidas para atenuar os impactos causados pelas enchentes que assolaram o Estado em 2024.  Com ações de curto, médio e longo prazo, o plano atua em três frentes: ações emergenciais; ações de reconstrução; e Rio Grande do Sul do Futuro.