Programa oferece condições especiais para empresas e empreendedores do segmento turístico
A reunião mensal do Conselho Municipal de Turismo de Santa Cruz do Sul contou esta semana com a participação do diretor executivo da RS Garanti, Marcelo de Lima, e do analista de crédito Alexandre Schwiezer. Eles fizeram uma visita estratégica ao município para apresentar a linha de crédito Fungetur, que oferece condições especiais para empresas e empreendedores do segmento turístico.
Para ter acesso ao crédito, é necessário que o interessado esteja devidamente cadastrado no Cadastur, o registro oficial do Ministério do Turismo. Entre os benefícios, destaca-se a carência de até 12 meses, para o início do pagamento, e a taxa de juros de 5% a.a. + INPC, que corresponde a 0,73% a.m., com um aporte financeiro que pode chegar a R$ 200 mil. As parcelas são flexíveis, podendo ser pagas em até 60 vezes, permitindo que os empreendedores tenham condições favoráveis para crescer e investir em seus negócios.
Outro diferencial apresentado foi o Fungetur + Mulheres Empreendedoras, com taxa de juros de 4% a.a. + INPC, que representa 0,65% a.m. Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino no turismo esta linha oferece condições exclusivas para mulheres empreendedoras, promovendo ainda mais inclusão e diversidade no mercado.
No encontro, realizado no Sítio Pedagógico Paraíso, em Rio Pardinho, Marcelo explanou aos proprietários de pousadas, sítios e outros operadores do turismo. A RS Garanti é uma OSCIP com mais de 20 anos de existência é a garantidora de crédito pioneira no Brasil. Também é parceira da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, atuando junto ao Banco do Povo, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
O analista de crédito da RS Garanti estará uma vez por semana no município, visitando pequenas e médias empresas e atendendo junto ao Gauten Parque de Inovação e Tecnologia. Para agendamentos, o telefone é (51) 99904 5004 com Paulo Mans.
Notícias relacionadas

Santa Cruz planeja novo estudo para criação de porto seco regional
Plataforma logística permitiria que operações como pesagem e desembaraço aduaneiro fossem realizadas no próprio município

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025