Conteúdo Patrocinado

Segunda edição do projeto “Reciclamundo” desembarca em Vale do Sol e Candelária

Publicado em: 27 de setembro de 2024 às 14:13
RECICLAMUNDO ABORDA A PRODUÇÃO EXCESSIVA DE PLÁSTICO | DIVULGAÇÃO
compartilhe essa matéria

O evento gratuito acontece nesta segunda-feira, dia 30 de setembro

No dia 30 de setembro, os municípios de Vale do Sol/RS e Candelária/RS recebem a segunda edição do projeto cultural “Reciclamundo”. A intervenção teatral, que tem como tema central a produção excessiva de plástico, acontece na Comunidade Católica, às 9h15, em Vale do Sol. Já em Candelária o evento será realizado na EMEF Christiano Affonso Graeff, às 15h.

E se a poluição do meio ambiente chegasse a um nível extremo? A ficção ocorre em um período pós-apocalíptico, no qual todo o planeta foi encoberto pelos oceanos e as ilhas de plástico são o único ponto de “terra firme”.

Os dois últimos sobreviventes da Terra, acompanhados de um robô, dialogam com o público sobre a urgência das mudanças de hábitos para garantir o futuro do planeta. O consumo responsável, a sustentabilidade e a reciclagem dos materiais estão entre os aspectos abordados pelo espetáculo teatral também denominado de “Reciclamundo”.

Com entrada gratuita, cinco escolas de Vale do Sol foram convidadas para assistir ao espetáculo na Comunidade Católica. As instituições participantes são: EMEF Willibaldo Michel, EMEF São João Batista, EEEF Afonso Martin Rohlfes, EMEF Felipe dos Santos e EEEM Guilherme Fischer. Após a apresentação também serão distribuídas revistas em quadrinhos, que reforçam o assunto trabalhado no espetáculo.

Segundo Daiane Marin, diretora da d.marin Planejamento Cultural, é fundamental aprender, refletir e pensar nossas ações diárias para com o meio ambiente: “E melhor ainda é fazer isso de uma forma lúdica, como acontece a partir da peça teatral. O espetáculo Reciclamundo torna-se um complemento escolar para a vida de adolescentes, que aprendem a pensar criticamente sobre a preservação do nosso Meio Ambiente, como resultado se tornarem adultos mais conscientes.”

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil União e Reconstrução, o projeto “Reciclamundo – 2ª edição” conta com o planejamento cultural da d.marin, empresa signatária do Movimento Nacional ODS Rio Grande do Sul que busca contribuir com 17 Objetivos de Desenvolvimento Saudável.