Comunidade realizou uma manifestação na noite desta quinta-feira
Na noite desta quinta-feira (26), moradores do Bairro Várzea/Navegantes realizaram uma manifestação no entroncamento da rua Irmão Emílio com a BR-471, em Santa Cruz do Sul. O objetivo do protesto, segundo os organizadores, foi pedir soluções do poder público municipal para as enchentes registradas na localidade.
Após a tragédia climática de maio, a preocupação de novas cheias no local é grande. Conforme destaca o presidente da Associação de Moradores do Bairro Navegantes, Anderson Odilo Rasch, as famílias que residem no bairro ficam apreensivas em dias de chuvas. “A gente não quer atrapalhar a vida de todos, a gente simplesmente quer poder viver a nossa. A gente quer ter o direito de ir e vir, deitar a cabeça no travesseiro e dormir descansado depois de um dia de trabalho, e não ficar levantando móveis ou com preocupação de que vai perder tudo e novo”, disse.
“A gente não tem condições para estar toda hora refazendo a nossa vida, a gente já perdeu muito”, expressou.
Segundo o presidente da associação, entre as principais reivindicações da comunidade está uma estrutura de taipão, que evitava que a água invadisse ruas e casas. A armação já havia sido instalada no bairro, mas, durante a enchente de maio, ela foi levada pela água. “As taipas já existem lá na localidade, só temos que refazer ela. Nós estamos todos embaixo da água, porque ela não existe”, disse.
A reportagem do Grupo Arauto procurou a Administração Municipal, mas até o fim desta reportagem ainda não havia recebido nenhuma resposta.

Foto: Nícolas da Silva/Grupo Arauto
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 16 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️Mathias Bertram e Gilberto Eidt vão liderar a 40ª Oktoberfest e Feirasul 2025 ➡️ Feiras do peixe movimentam a região nesta Semana Santa ➡️Multa por espera excessiva em filas nos bancos pode chegar…

Criminosos usam nome da Defensoria Pública em golpes no RS
Entre as abordagens estão promessas de liberação de valores mediante o pagamento de taxas ou envio de dados pessoais

Rio Grande do Sul registra recorde histórico na abertura de empresas no primeiro trimestre de 2025
Com 84.505 novos empreendimentos, o número é o maior da série histórica iniciada em 2003

Assunto Nosso – Dr. Jacson Wittmann
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o Doutor Jacson Wittmann, que falou sobre o novo modelo dos profissionais de saúde.