Iniciativa integra o projeto "Trânsito não tem idade"
Uma blitz educativa foi realizada, nessa quarta-feira (25), em Venâncio Aires. Promovida pelo CFC Venâncio Aires, com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, a ação fez parte do projeto “Trânsito Não Tem Idade”, que visa orientar e educar a população sobre a sinalização de trânsito.
A mobilização ocorreu na esquina da Rua Conde D’Eu com a Coronel Agra, onde voluntários conversaram com motoristas e distribuíram materiais educativos.
De acordo com a idealizadora do projeto, Iara Berenice Stein, durante todo o ano, o projeto realiza atividades nas escolas, mas, em função da Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu de 18 a 25 de setembro, as ações foram ampliadas.
Leia também
Além das visitas às instituições de ensino, entrevistas com condutores foram realizadas para discutir a situação do trânsito local. “O nosso foco agora é dar continuidade ao ensino sobre sinalização nas escolas, promovendo desde cedo a prática de uma direção defensiva”, destaca.
O coordenador Departamento de Trânsito da Prefeitura, Luciano Teixeira destaca que ações como essa são importantes na construção de um trânsito mais seguro. “A educação no trânsito deve ser uma prioridade. Assim, criamos um ambiente mais seguro para todos, onde a responsabilidade e a paz no trânsito são práticas diárias.”
Notícias relacionadas
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira