Coordenadora de manutenção do Hospital Ana Nery, Luísa Gelsdorf falou sobre o tema
A higienização de um ar-condicionado em ambientes residenciais e corporativos deve ser realizada periodicamente para evitar problemas respiratórios. Conforme explica a coordenadora de manutenção do Hospital Ana Nery, Luísa Gelsdorf, fungos, poeiras e dióxido de carbono, se alterado, podem causar fadiga, sonolência e dores de cabeça, prejudicando a saúde de uma pessoa.
O ideal, de acordo com a coordenadora, é contratar uma equipe que realize a manutenção anual dos aparelhos. “A gente está prevenindo de ter algum problema respiratório”, disse. Doenças como asma e rinite podem ter seus sintomas agravados ou crises desencadeadas quando não feita a limpeza correta dos equipamentos.
No ambiente hospitalar, o período de tempo previsto para a higienização varia conforme a necessidade do setor. Luísa afirma que as manutenções são feitas semanalmente ou mensalmente, para evitar a propagação de doenças e riscos de infecções, sempre visando a saúde do paciente.
A enfermeira destaca ainda que o setor de manutenção hospitalar abrange todas as operações necessárias para garantir a segurança do paciente e qualidade dos serviços prestados pela instituição.
Um dos pontos mencionados por Luísa é a importância de seguir regras rigorosas. Por exemplo, no hospital, o uso de adaptadores do tipo “T” é proibido. Esses dispositivos, que permitem conectar vários aparelhos a uma única tomada, podem causar sobrecarga no sistema elétrico e causar curtos-circuitos. “Isso é uma sobrecarga para o nosso sistema de eletricidade. Então, no hospital o risco de você ter um curto usando um T é muito maior, de queimar o aparelho eletrônico”, explicou.
Além da parte elétrica, a manutenção hospitalar abrange reformas, instalação de gases medicinais, cuidados com a marcenaria, hidráulica e pintura e diversos outros serviços. “Por exemplo, hoje a gente tem tintas específicas para utilizar em meio de hospitalar. A gente não pode usar uma tinta com cheiro, pois vai agredir e demorar muito mais tempo para sair o cheiro do ambiente e para liberar um quarto. Então, tudo isso são cuidados que a manutenção dentro do hospital tem que ter com o restante para o olhar para o paciente”, detalhou.
Notícias relacionadas
Qualidade, confiança e acabamento são as marcas da Mancha Pinturas
Empresa especializada no ramo tem como ponto forte atuação em prédios e condomínios
Nutricionista dá dicas para evitar exageros e manter equilíbrio nas festas de fim de ano
Profissional do Hospital Ana Nery, Sabrina Till afirma que o segredo está na moderação
Empresa santa-cruzense Discovery Bowl conquista mercado asiático de boliche
Os serviços do empreendimento já estão presentes em todos os continentes
Quais recursos nas apostas online ajudam em bancas menores?
Quem aposta com valores baixos precisa ter uma boa gestão de banca. Esse conceito envolve controlar a quantia que disponível