A unidade foi instalada no prédio onde antes funcionava a UBS Clementina Martini, ao lado do Cemai
A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central entrará em operação na sexta-feira (27), a partir das 9h, em Santa Cruz do Sul. O serviço de saúde municipal foi instalado no prédio onde antes funcionava a UBS Clementina Martini, ao lado do Cemai.
A UPA Central funcionará como uma estrutura intermediária entre atenção básica e os hospitais. O serviço será de porte 1 e atenderá 24 horas por dia nos sete dias da semana. A unidade possui estrutura e capacidade técnica para atender a casos de urgência de média complexidade.
Para receber a nova UPA Central, o prédio da Travessa Vereador Walter Kern, n° 125, no Centro, passou por reformas. O edifício conta com salas de emergência, observação adulto e pediátrico, de medicação, de triagem e para coleta de exames, além de consultórios médicos e de enfermagem, entre outras dependências.
O serviço está estruturado com aparelhos para assistência de última geração como cardioversor, monitores cardíacos e ventiladores, entre outros equipamentos. Eu seu período inicial, a UPA Central contará com mais de 40 profissionais divididos entre os quatro turnos de atendimento com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, portaria, recepcionistas e equipe de higienização.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos