Processo licitatório está aberto e propostas das empresas interessadas serão conhecidas em 7 de outubro
Está previsto para o dia 7 de outubro, a partir das 9h, a abertura das propostas das empresas interessadas em realizar a obra de reforma do antigo prédio da Secretaria de Cultura de Venâncio Aires.
O casarão, como é conhecido, é datado de 1920 e é uma das construções mais antigas do centro da cidade. O prédio fica situado na esquina das Ruas Osvaldo Aranha e Reinaldo Schmaedecke.
Conforme a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, essa será a terceira licitação para a contratação de uma empresa. O projeto tem valor estimado em mais de R$ 495 mil.
Leia também
“O último processo até teve oito empresas participando e essa nova modalidade de licitação, ela estabelece uma série de outros documentos. É quase que um pregão. A gente espera agora que com essa terceira licitação a gente consiga empresa para tão logo iniciar as obras da reforma da nossa Casa de Cultura”, destaca.
Deizimara explica que o objetivo maior da proposta é manter as paredes externas originais do prédio, como forma de também reforçar a identidade do espaço. “O objetivo maior ali dentro é criar espaço, que possa ser disponibilizada para a nossa comunidade, espaços menores de atividades culturais e encontros de jovens. Então, esse espaço ali vai ser dividido em diversas salas que poderão receber grupos para realizar diferentes atividades.”
A empresa vencedora do processo licitatório terá cerca de oito meses para realizar todos os processos e finalizar as obras.
Notícias relacionadas
Ação voltada à saúde do homem atende mais de 150 pessoas
Evento contou com consultas, exames e orientações
Clínica de Odontologia da Unisc abre vaga para procedimentos de Harmonização Orofacial
Interessados devem entrar em contato nesta terça-feira
Defesa Civil Nacional aprova 309 unidades habitacionais em Venâncio Aires
Casas são do Programa Minha Casa, Minha Vida – Reconstrução, na modalidade Compra Assistida
Associação de Bandas de Santa Cruz elege diretoria
A presidência ficou com Marcel Knak, tendo como vice Vanderlei Stoelben