A ação foi promovida pela Prefeitura de Venâncio Aires em parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac
Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no último sábado (21), a Rua Osvaldo Aranha, no trecho entre as Ruas Jacob Becker e Barão do Triunfo, no Centro de Venâncio Aires, recebeu o plantio de 30 mudas da espécie quaresmeira. A ação simbólica, realizada na tarde dessa terça-feira (24), foi promovida pela Prefeitura de Venâncio Aires em parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac.
O prefeito Jarbas da Rosa, que acompanhou a ação, destacou a importância da iniciativa para a promoção de um ambiente mais saudável e sustentável. “Além de celebrar o Dia da Árvore, reafirmamos o compromisso com o futuro da nossa cidade. Elas embelezarão nossas ruas e contribuirão para a qualidade do ar que respiramos. É um gesto que representa nossa responsabilidade coletiva de cuidar do nosso planeta”, afirmou.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Carin Gomes, é necessário planejar a arborização de forma integrada, de modo a evitar conflitos com a infraestrutura urbana. “A arborização urbana desempenha um papel fundamental na criação ambientes mais saudáveis e agradáveis. Para além da beleza, as quaresmeiras foram escolhidas por possuírem um impacto positivo em nosso ecossistema urbano. Com suas flores, elas atraem polinizadores e ajudam a restaurar a biodiversidade local. Além disso, suas raízes ajudam a controlar a erosão do solo e a melhorar a drenagem, enquanto suas copas oferecem sombra e frescor em dias quentes.”
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Outubro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️Caravana Vamo Pra Cima, que prepara para o Enem, ocorreu nesta manhã em Santa Cruz ➡️ Inicia distribuição de urnas eletrônicas para municípios da região ➡ Sistema de segurança da Oktoberfest de Santa…
Especialista explica os benefícios da Medicina Hiperbárica
A doutora Juliana Matiello, médica responsável do setor no Hospital Ana Nery, falou sobre tema
Grupo BNI Imigrante é lançado em Santa Cruz
No lançamento, empresários locais tiveram a oportunidade de conhecer o BNI e entender como a organização pode ajudar a expandir os negócios
Imbecilidade cognitiva
Quando uma pessoa traz um ponto de vista diferente devemos ouvir atentamente, refletir sobre as respostas e depois decidir