“Gente como a Gente”, do Portal Arauto, tem o objetivo de mostrar a real pessoa por trás do candidato a majoritária de outubro
Apaixonado pelo interior, Célio José Pereira, de 60 anos, vê o seu sítio, com os animais e a natureza, como o melhor lugar do mundo. Ele dá início a mais um capítulo da série “Gente como a Gente”, do Portal Arauto, para que os eleitores de Rio Pardo conheçam a real pessoa por trás do candidato a majoritária de outubro.
Filho de agricultores familiares, Célio cresceu no interior da Cidade Histórica, em Passo da Areia, a 11 quilômetros da cidade. Familiarizado com o trabalho e estudo no campo, aos 14 anos teve que deixar a área rural para continuar estudando. “Na época a situação era difícil. Chegava pelos 13, 14 anos, não tinha mais escola, pois era até a quarta série. A gente arrumava uma pessoa para parar na cidade para poder estudar e, em troca da hospedagem e alimentação, a gente estudava e ia nos finais de semana lá para fora, quando podia”, lembrou.
As dificuldades da infância e o trabalho para chegar ao estágio de autonomia financeira foram o maior desafio na vida de Pereira. “Foi uma batalha difícil, mas com bastante perseverança e trabalho, a gente chega lá. Estudando, se interessando e com pessoas motivando na volta, ajuda muito a construir uma família”, afirmou.
Célio se auto define como alguém que, igual todas as outras pessoas, sente amor, raiva e angústias, mas trabalha para ter uma boa relação com amigos e família, com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor e mais humano para se viver. “É isso que a gente quer para a nossa sociedade. É irradiar esse sentimento de amor ao próximo, de solidariedade, de bons conselhos, de boa convivência. É o lado bom do ser humano, é isso que me leva a acreditar na vida”, disse. Família, que para ele, é uma das coisas mais importantes da vida, onde o ser humano encontra um lar e amparo necessário para “compreender a complexidade das coisas que nós vivemos. Tem tantas dificuldades, mas também tem muita coisa boa para a gente curtir a vida”, completou.
Caminhar no campo, ter contato com a terra e tomar um bom chimarrão são as atividades preferidas de Célio. Além disso, ele destaca que sempre está por dentro das notícias, através de jornais e reportagens. Outra curiosidade são os desenhos infantis, que chamam a sua atenção. “Adoro ver desenho de criança com as crianças. Eu lembro que as minhas meninas olhavam muito o desenho do Pica-Pau na época, aqueles desenhinhos do Pato Donald, e aí eu adoro ver desenho”, revelou.
Ficou curioso e quer saber mais? Assista ao vídeo completo:
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
Os desfiles da Oktoberfest fazem história e deixam seu legado de preservação cultural
Assunto é o tema do 23º episódio da série Da Alemanha aos Vales, que conta a história da colonização alemã no Rio Grande do Sul
Vídeo detalha condições da RSC-153 e reforça pedido por melhorias
Municípios fizeram publicações coletivas para gerar maior mobilização das autoridades
Câmeras mostram caminhão em alta velocidade sem freios em Monte Alverne
Segundo relato de moradores, motorista conseguiu parar o veículo 600 metros depois
Da Alemanha para a Oktoberfest, a música atravessa o oceano e festeja a imigração
Assunto é o tema do 22º episódio da série Da Alemanha aos Vales, que conta a história da colonização alemã no Rio Grande do Sul