Clientes puderam aproveitar produtos coloniais de agroindústrias, artesanato e floriculturas. Próxima edição será em 5 de outubro
Em clima de Semana Farroupilha, a 3ª edição da Feira Municipal da Agroindústria e Agricultura Familiar – a AgroFeira, levou a comunidade santa-cruzense e regional a conferir e se deliciar com a variedade de produtos de 19 empreendimentos rurais que fizeram a venda neste sábado (14), das 10 às 15 horas, no pavilhão da Feira Central, próximo do Fórum, no centro de Santa Cruz. O brinquedo inflável na porta de entrada já era um chamarisco para a criançada, enquanto que as famílias escolhiam entre embutidos, bacon, cucas, pães, bolachas, mel, conservas, aipim, doces, melado, rapadura, peixes, ovos de codorna, suco, artesanato rural, flores, folhagens, facas e cuias.
E ainda que a temática desta edição tenha sido os festejos farroupilhas, o clima da maior festa germânica do estado também era percebido, pelo menos no artesanato de Naura Niche, que também se dedica à produção de suculentas. Faltando menos de um mês para a Oktoberfest, ela levou muitas tiaras para enfeitar o cabelo das “fridas”, nas cores da Alemanha e outras, para combinar com diversas possibilidades de tons de vestidos.
Na Cutelaria Jr, de Sidnei Costa, a procura foi boa desde que a feira foi aberta. Em uma hora e meia de vendas já havia comercializado 11 unidades de facas artesanais forjadas a mão, e ainda oferecia cuias e bombas em seu estande. Apreciadores dessas facas, o casal Marta e Jorge Rickmann, do bairro Santuário, foi à AgroFeira conferir os itens e foi atraído à cutelaria. Não deu outra: eles saíram com duas facas para o acervo. E Sidnei, feliz da vida com duas novas vendas.
A 4ª AgroFeira já tem data para acontecer. Será em 5 de outubro, na Feira Central, reunindo novamente agroindústrias, artesanato e floriculturas em clima de Oktoberfest.