Joni Lisboa da Rocha, Ricardo Figueiró, Rogério Monteiro e Tenente Célio estiveram na sede do Grupo Arauto nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (12), o debate do Grupo Arauto de Comunicação com os candidatos à majoritária de Rio Pardo possibilitou que os eleitores entendessem o que os concorrentes planejam para o futuro da Cidade Histórica.
Ao todo foram quatro blocos, com mediação dos jornalistas Eduardo Wachholtz e Leandro Porto, dos quais três foram compostos por perguntas e respostas dos candidatos. No quarto e último bloco, Joni Lisboa da Rocha (PL), Ricardo Figueiró (PP), Rogério Monteiro (MDB) e Tenente Célio (PT) puderam fazer suas considerações finais.
O debate discutiu as responsabilidades que o futuro prefeito irá assumir com a comunidade de Rio Pardo. No primeiro bloco, a segurança pública e a transparência na gestão da Administração Municipal foram discutidas. Além disso, os candidatos colocaram em destaque as cheias que a Cidade Histórica sofreu, ressaltando medidas que podem ser tomadas para a prevenção de próximas enchentes, e a criação de postos de trabalho que incentivem a geração de emprego e renda.
A saúde, com apontamentos ao Hospital Regional e atendimentos em unidades básicas, foi mencionada. Obras, tanto na cidade quanto no interior, e políticas públicas para fortalecer o trabalho do campo também ganharam espaço nas falas de Joni, Ricardo, Rogério e Célio.
Após o final do debate, o candidato do partido Partido Liberal, Joni Lisboa da Rocha, ressaltou que o momento foi oportuno para apresentar as propostas à comunidade. “Um debate propositivo, em que cada candidato procurou mostrar aquilo que pretende fazer a partir de janeiro e eu tenho certeza que a nossa caminhada é esta. Nós estamos indo ao encontro do nosso povo, recebendo o carinho, recebendo a acolhida e cada vez que a gente participa de um ato público a gente se aproxima mais ainda”, disse.
Para Ricardo Figueiró, do Progressistas, o debate permitiu que a população conheça os planos dos candidatos para o futuro de Rio Pardo. “Esperava que fosse propositivo e foi. Claro que a gente tem muitos outros temas que podem ser abordados, mas serviu pra nossa comunidade avaliar e entender quem realmente tem essa intenção de trabalhar por Rio Pardo. E nós temos um compromisso muito forte de realizar um trabalho diferente do que foi feito até hoje, com a melhor gestão de recursos, melhor gestão de pessoas e é isso que a gente tentou trazer nesse debate na noite de hoje, que eu achei realmente muito bom”, colocou.
Rogério Monteiro, do Movimento Democrático Brasileiro, destacou que o debate envolveu propostas e não ataques aos candidatos. “Foi muito produtivo, na verdade, foi um debate propositivo, cada candidato colocou as suas ideias e os seus projetos de governo. Foi um debate em alto nível, de diversidade de ideias. Isso é muito importante, sem ataques pessoais, porque a população quer ouvir o que os candidatos têm para propor. Chegou em um ponto que a população, o eleitor, não quer ver assuntos pessoais serem debatidos e serem, como dizem, de lavar roupa suja fora. São debates propositivos, de ideias, e é isso que o eleitor quer”, expressou.
Conforme o Tenente Célio, do Partido dos Trabalhadores, o debate permitiu que fossem trocadas ideias entre os candidatos a majoritária, para que a população encontre a melhor alternativa para o Executivo Municipal. “E a expectativa é que o próximo esteja melhor ainda, mais propositivo, com alternativas mais concretas para resolver os grandes problemas que nós temos”, afirmou.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão