Durante a atividade, foram distribuídos materiais diversos, com informações sobre as atribuições do Conselho do Idoso
O Conselho Municipal do Idoso de Santa Cruz do Sul teve um importante momento de troca de experiências na última terça-feira (10), quando recebeu representantes do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEI).
Na parte da manhã, Ivanir Maria Argenta Santos (presidente) e Cátia Siqueira (vice-presidente) encontraram-se com os conselheiros municipais. Durante a atividade, foram distribuídos materiais diversos, com informações sobre as atribuições do Conselho do Idoso e instruções para visitas a Instituições de Longa Permanência para Idosos, entre outros temas.
À tarde, a presidente do órgão santa-cruzense, Priscila Froemming, acompanhou Ivanir e Cátia ao Centro de Referência do Idoso e o Escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. De acordo com Priscila, a visita institucional também serviu para apresentar o trabalho que vem sendo realizado no município.
Ela destaca que as estruturas santa-cruzenses causaram boa impressão às visitantes. “Somos um dos poucos municípios do Estado que tem conselho e fundo municipais, além de política pública instituída para a pessoa idosa”, avaliou.
Priscila também enfatizou que Santa Cruz do Sul está entre os dois municípios gaúchos que terão projetos-pilotos para a implantação da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RENADI), que tem como objetivo integrar os órgãos que trabalham com a atenção ao idoso.
Notícias relacionadas

Construarte e Multifeira prometem qualificação, negócios e atrações para todos os públicos
Feiras ocorrem de 29 de maio a 1º de junho de 2025, no Parque da Oktoberfest

Nova convenção regulamenta comércio de Santa Cruz a abrir aos domingos e feriados; confira
O acordo, resultado de diversas rodadas de negociação, conta com uma série de regras, semelhantes ao modelo já adotado pela loja Havan no município

RGE inicia ações do Projeto Calamidade em Rio Pardo
Estão previstas entregas de mais de 200 trocadores de calor (chuveiros inteligentes), cerca de 170 geladeiras novas, além da troca de lâmpadas convencionais por LED em todos os clientes visitados

Unisc recebe pesquisadores estrangeiros pelo Programa Move La América
Os estudantes são do México, Colômbia, Argentina e Peru