Representante do Podemos é o candidato a vice-prefeito na chapa que tem a liderança de Joni Lisboa da Rocha em Rio Pardo
O dentista Luciano Silva, 47 anos, do Podemos, candidato a vice-prefeito na chapa que tem Joni Lisboa da Rocha (PL) como cabeça de chapa, foi o entrevistado na Arauto News desta quarta-feira (11). Formado há 16 anos, possui consultório em Rio Pardo, onde mantém suas raízes, mas atende também em Santa Cruz e São Jerônimo. É casado há 15 anos e pai de uma menina. Concorreu a vice-prefeito na última eleição e ficou na segunda colocação, e frisa que recebeu muito apoio e conheceu melhor a realidade do município que tanto ama. “Entendi que podia fazer mais pelo meu município. Conhecendo melhor, me preparei“, destaca. E junto da experiência de Joni, se coloca em condições de ser a renovação na política.
Sendo dentista, a saúde pública está no seu radar. Seu início de vida profissional foi, inclusive, na Unidade Móvel de Saúde que se desloca ao interior, e ali sentiu na pele as demandas do cidadão, na falta de médicos, medicação, do acesso de forma ampla à saúde pelo cidadão. Enxerga necessidade de mais postos de saúde, talvez uma UPA na região do bairro Boa Vista, que possui alta demanda. Bem como o olhar atento ao hospital regional, implementando um plantão direcionado para o rio-pardense. Sem esquecer na tão sonhada UTI no hospital regional, meta reafirmada.
Na educação, destacou ser essencial o Poder Público zelar pelo respeito e valorização aos profissionais da educação, e do compromisso com a instalação de Emei no Passo da Areia para abrir vagas na educação infantil, dando seguimento às escolas de educação infantil na zona rural; assim como instalação de escola de ensino fundamental no Parque São Jorge; melhoria de estradas para o acesso do transporte escolar, merenda escolar com alimentos de qualidade do produtor rural, foram citados pelo candidato.
Com extensão considerável na área agrícola, a infraestrutura para o produtor rural também foi alvo de reflexão. Para Luciano, existe um clamor que foi agravado no período da enchente, mas vem de antes disso. Salientou necessidade da implantação das patrulhas agrícolas nas localidades para dar rendimento nas localidades, sem a necessidade de deslocamento, economizando tempo também. “Esse cuidado com nosso produtor é compromisso”, disse.
Em posição estratégica no Estado, cercado de importantes rodovias, Rio Pardo também deve vislumbrar a atração de empresas. Luciano adiantou que existe o acerto prévio de uma empresa do Vale do Taquari atingida pela enchente, que pretende se instalar em Rio Pardo, com a experiência de mão de obra, para abranger 500 vagas de empego diretas se a coligação for eleita. “Sem esquecer do empresário local, assim como valorizar o turismo, o comércio local, ampliando a receita para o nosso município”, salientou.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão