Economia

Após compra de um dos prédios da Verafumos, Prefeitura vai reabrir rua Alvarenga

Publicado em: 11 de setembro de 2024 às 08:34
  • Por
    Portal Arauto
  • APÓS INVESTIMENTO EM UM DOS PRÉDIOS DO COMPLEXO DA ANTIGA VERAFUMOS, PREFEITURA TRABALHA PARA REABRIR A RUA ALVARENGA, LIBERANDO TRÂNSITO | GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Setor de Engenharia já trabalha para viabilizar essa liberação, na via onde há estruturas que unem os dois prédios

    No coração de Vera Cruz, os prédios que contam a história da tradição fumageira no município marcaram a economia local e a via de muitos cidadãos, mas estavam há muitos anos abandonados e constantemente eram alvos de depredação. De propriedade do Banrisul e após leilões ficarem desertos, a confirmação de que uma empresa local, anunciada pelo prefeito Gilson Becker, adquiriu um dos prédios da Verafumos, entre a rua Thomaz Gonzaga e a Alvarenga, motivou outro movimento por parte da Administração Municipal: o da reabertura deste trecho da rua, cedido, na época, por 25 anos para a empresa que fazia uso.

    Para melhorar a mobilidade urbana e revitalizar esta área central do Município para atrair novos investimentos, o setor de engenharia do Município trabalha nesse processo, pois existem estruturas sobre a rua, que unem os dois prédios. “A partir da venda do prédio em direção à rua Alvarenga, e tendo em vista que não vai ser uma só empresa proprietária de todo o conjunto dos prédios, objetivo da concessão da rua, na época, vamos encaminhar a reabertura da rua”, frisou o prefeito Gilson Becker. Assim, o trânsito ganha mais uma opção de fluxo no centro da cidade.

    Ainda, o gestor comenta que existem tratativas para a aquisição do prédio maior, na esquina entre as ruas Cláudio Manoel e Thomaz Gonzaga, inclusive investidores locais, mas ainda não alcançaram o valor solicitado pelo Banrisul na ocasião. Mas a expectativa, reforça ele, é ver em breve esses prédios com novos empreendimentos ocupados, revitalizando o centro de Vera Cruz e gerando novas oportunidades. A área da antiga caldeira e a subestação de energia já haviam sido comercializadas anteriormente.

    PRÉDIO VENDIDO FICA NA ESQUINA DA THOMAZ GONZAGA COM A ALVARENGA | GRUPO ARAUTO

    Leia também