Setor de Engenharia já trabalha para viabilizar essa liberação, na via onde há estruturas que unem os dois prédios
No coração de Vera Cruz, os prédios que contam a história da tradição fumageira no município marcaram a economia local e a via de muitos cidadãos, mas estavam há muitos anos abandonados e constantemente eram alvos de depredação. De propriedade do Banrisul e após leilões ficarem desertos, a confirmação de que uma empresa local, anunciada pelo prefeito Gilson Becker, adquiriu um dos prédios da Verafumos, entre a rua Thomaz Gonzaga e a Alvarenga, motivou outro movimento por parte da Administração Municipal: o da reabertura deste trecho da rua, cedido, na época, por 25 anos para a empresa que fazia uso.
Para melhorar a mobilidade urbana e revitalizar esta área central do Município para atrair novos investimentos, o setor de engenharia do Município trabalha nesse processo, pois existem estruturas sobre a rua, que unem os dois prédios. “A partir da venda do prédio em direção à rua Alvarenga, e tendo em vista que não vai ser uma só empresa proprietária de todo o conjunto dos prédios, objetivo da concessão da rua, na época, vamos encaminhar a reabertura da rua”, frisou o prefeito Gilson Becker. Assim, o trânsito ganha mais uma opção de fluxo no centro da cidade.
Ainda, o gestor comenta que existem tratativas para a aquisição do prédio maior, na esquina entre as ruas Cláudio Manoel e Thomaz Gonzaga, inclusive investidores locais, mas ainda não alcançaram o valor solicitado pelo Banrisul na ocasião. Mas a expectativa, reforça ele, é ver em breve esses prédios com novos empreendimentos ocupados, revitalizando o centro de Vera Cruz e gerando novas oportunidades. A área da antiga caldeira e a subestação de energia já haviam sido comercializadas anteriormente.

PRÉDIO VENDIDO FICA NA ESQUINA DA THOMAZ GONZAGA COM A ALVARENGA | GRUPO ARAUTO
Notícias relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025

Santa Cruz projeta criação do Distrito Industrial 3 para atrair novas empresas
Área de 19 hectares fica localizada nos fundos do Autódromo Internacional