O projeto de resolução foi aprovado por unanimidade e recebeu uma emenda para que seja feito o depósito judicial dos valores
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira (2), quando foram aprovados quatro projetos. Uma das matérias aprovadas autoriza o vereador afastado a não receber subsídio. O projeto de resolução, de autoria da vereadora Nicole Weber, foi aprovado por unanimidade, e recebeu uma emenda do vereador Alberto Heck para que seja feito o depósito judicial dos subsídios do vereador afastado.
Pelo projeto aprovado, o vereador não receberá subsídios durante a vigência de medida cautelar judicial de suspensão do exercício da função pública decretada contra si, em razão de investigação ou processo criminal que trate de crimes contra a administração pública.
A autora destaca que a preservação do dinheiro público é essencial para o funcionamento saudável de uma sociedade. “Esse recurso, proveniente dos impostos pagos pelos cidadãos, deve ser utilizado de forma responsável e transparente em benefício de todos. Trata-se de dever comumente, principalmente entre os Edis, zelar pelo sábio e célere uso do erário, visando o preferível entre a sociedade”, observou.
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão