Objetivo é fomentar a cultura local e a geração de renda
Iniciado em Junho de 2009, o Programa Municipal do Artesão tem o objetivo de fomentar a atividade econômica de artesanato em Venâncio Aires, visando à geração de emprego e renda com valorização da cultura local. Buscando unir ainda mais os artesãos do município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e turismo reuniu, no último dia 2, os artesãos ligados a Arteva, entidade jurídica composta por artesão associados e da Casa do Artesão, mantidos pelo FGTAS. Neste encontro, foi definido que artesãos interessados em participar do Programa Municipal devem realizar um cadastro.
O artesão deve dirigir-se até a sede da ARTEVA, Casa do Artesão ou na própria secretaria do Desenvolvimento Social e Turismo, munido de carteira do artesão, comprovante de residência, RG e CPF, tendo como obrigatoriedade ser morador de Venâncio Aires. Este cadastro deverá ser feito até o dia 17, sem custo para o artesão e dará direito dele participar de feiras, eventos, cursos e outros projetos promovidos pelo programa.
O próximo encontro entre os participantes do programa ocorre no dia 20 de Fevereiro, às 18h30min na Arteva, e definirá o calendário de eventos deste ano.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado