Economia

Cerca de dois mil santa-cruzenses ainda precisam declarar o Imposto de Renda

Publicado em: 29 de agosto de 2024 às 07:43 Atualizado em: 29 de agosto de 2024 às 08:08
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Marcello Casal Jr/Reprodução/Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    O prazo para acertar as contas com a Receita Federal encerra nesta sexta-feira

    Encerra nesta sexta-feira (30), o prazo para os contribuintes domiciliados nos 399 municípios do Rio Grande do Sul afetados pela enchente entregarem as declarações do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) de 2024.

    Até essa quarta-feira (28), 95% das declarações esperadas no estado haviam sido entregues. Em Santa Cruz do Sul, 38.364 já acertaram as contas com o leão, o que corresponde a 94,7% do total esperado. Faltam, aproximadamente, duas mil declarações dos santa-cruzenses.

    A medida faz parte do pacote de ações que beneficiaram o estado, após a publicação, em edição extra do Diário Oficial da União, da Portaria RFB Nº 415, de 06 de maio de 2024, que definiu a prorrogação dos prazos para pagamento de tributos federais, incluindo parcelamentos, e o cumprimento de obrigações acessórias para os contribuintes domiciliados nos municípios do Rio Grande do Sul afetados por chuvas intensas a partir de 24 de abril de 2024. Os tributos de abril, maio e junho foram adiados para julho, agosto e setembro.

    A declaração pode ser feita clicando aqui.