Candidato à reeleição em Pantano Grande falou de sua origem política, suas lições com as derrotas e vontade de se superar
A corrida eleitoral ganha repercussão na Arauto News com entrevistas aos candidatos da região. Nesta quarta-feira (28), além de receber Francisco Carlos Smidt, que disputa a majoritária em Santa Cruz, o estúdio acolheu o prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto, candidato à reeleição pelo PSDB. Ele tem como candidato a vice-prefeito o petista Juninho.
A trajetória de Mano tem a política no berço. Filho do primeiro prefeito de Pantano Grande, sua mãe também foi três vezes vereadora. Com orgulho que diz que foi o único pantanense que trabalhou no Senado Federal. Mano também atuou junto a deputados e acumula diversas experiências ao longo dos seus 51 anos de vida.
Ele também não esconde que amadureceu com o passar dos anos e muito desse processo tem a ver com as frustrações. “Aprendi muito com a dor da derrota. Eu perdi, na primeira eleição, por 109 votos, com minha mãe de vice. Na segunda eleição, perdi por 39 votos. Tu acha que tá ruim? A terceira (perdi) por 19 votos. Mas nunca perdi a vontade de fazer e dizer que dá pra fazer diferente”, frisou Mano. No último pleito sua chapa ganhou por 391 votos. E diz que espera, agora, colher o que plantou nesses quatro anos.
Se for reeleito, Mano frisa que a prioridade de ação gira sempre em torno da saúde. “Para mim saúde é crucial na vida das pessoas. Assim como não existe um gestor público fazer uma bela gestão se não tiver educação organizada. O emprego em Pantano Grande, vivíamos da informalidade, e quebramos o tabu. Introduzimos a mão de obra qualificada: adiamos o sonho do ginásio poliesportivo e construímos em tempo recorde a calçadista para mais de 200 vagas de emprego”, ilustrou.
Os investimentos vão além: pavimentação, em iluminação pública, reajuste no vale-alimentação para o funcionalismo, citou como exemplo. “É com muita legitimidade e pés no chão, tendo um presente organizado e sem dar os passos maiores que as pernas , vendo o futuro que a gente quer ser prefeito de novo, cuidando e valorizando o funcionalismo público. Estamos tornando nosso município uma referência na região”, declarou.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão