Segundo Vilmar Thomé, faltam ainda duas etapas antes de efetivamente receber os pacientes
As obras de reforma da UTI Pediátrica do Hospital Santa Cruz estão finalizadas e o espaço deve entrar em funcionamento nos próximos meses. A informação foi confirmada pelo diretor-geral Rolf Fredi Molz e pelo ex-diretor Vilmar Thomé, em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News.
Segundo Thomé, os serviços foram praticamente concluídos, faltando apenas retoques finais. Ele afirmou que os equipamentos já foram instalados e testados, e que faltam ainda duas etapas antes de efetivamente receber esses pacientes adicionais. Uma reunião com a prefeita Helena será realizada para discutir o aditivo de contrato que vai garantir o custeio da operação. Após a assinatura desse acordo, deve levar aproximadamente 60 dias para iniciar os atendimentos.
“Assinado o contrato, o professor Rolf vai precisar de um a dois meses para a montagem das equipes, contratações de médicos, enfermeiros, técnicos e demais componentes da equipe, treinamento desse pessoal e acolhimento”, disse.
Thomé destacou que a notícia é boa para todo o Rio Grande do Sul, pois, segundo ele, as unidades de terapia intensiva são regulações estaduais que favorecem a população de todo o estado. “É claro que a maioria das pessoas que usam as UTI”s são da cidade e regiões próximas, mas é uma regulação estadual”, explicou.
Ele revelou ainda que a secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, entrou em contato com a direção da casa de sáude há algumas semanas e afirmou que quer articular a vinda do governador Eduardo Leite para a inauguração da UTI Pediátrica do Hospital Santa Cruz.
O Hospital Santa Cruz é reconhecido como referência na região, especialmente em casos de parto de alto risco, o que frequentemente ocupa leitos nas maternidades, UTI’s e também na pediatria. A reforma tem o objetivo de aprimorar a infraestrutura para melhor atender a demanda crescente e diversificada dos pacientes.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos