Objetivo é conectar e potencializar a comunidade negra e seus aliados, oferecendo espaço para novos talentos e empreendedores
Conectar e potencializar a comunidade negra e seus aliados, oferecendo espaço para novos talentos e empreendedores no município. Esse é o objetivo da Feira 4Black. A 4ª edição do evento será realizada neste domingo (18), na Praça da Bandeira, em Santa Cruz do Sul e contará com 30 expositores da Terra da Oktoberfest, de Rio Pardo e Vera Cruz, além de atrações culturais. Haverá bancas de artesanato, vestuário, livraria e comidas caseiras, entre outros segmentos.
Em entrevista à Arauto News, o idealizador da 4Black, Erik Vinícius da Silveira, comentou que nesta edição o movimento será um evento convidado da celebração principal da Prefeitura de Santa Cruz: a comemoração do Dia do Patrimônio.
Leia também
Segundo Silveira, o primeiro evento, chamado de Conexão 4Black, já reuniu mais de 100 pessoas, atuando como mediador para a reunião de artistas, empreendedores, políticos e membros da comunidade negra da região. Desde então, o evento vem crescendo e virando uma referência no que se trata de cultura e movimento negro.
“No dia a dia, vemos que há muitos empreendedores e talentos que estavam dentro dos bairros e que não tinham uma certa visibilidade e não se conectavam com outras pessoas que poderiam ajudar elas a subirem de nível, então a gente entrou como mediador dessas pessoas e tem funcionado de uma forma exemplar”, explicou.
Conforme o organizador, a feira é voltada para negros e também aqueles que são aliados da causa. “O que fez o diferente na 4Black é que é para negros, mas a ideia é de que todos apoiem a causa. Tudo que a 4Black faz é para negros e aliados, para pessoas que entendem o porque existe a 4Black , para quem sabe lá na frente, um dia, em uma utopia, a 4Black não precise mais existir, que não faça mais sentido”, finalizou.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Inicia os preparativos para a escolha da Garota Teuto-Brasileira 2025
Candidatas que concorrem aos títulos serão apresentadas em breve pela comissão organizadora

Santa Cruz poderá sediar encontro nacional de motociclistas nos próximos meses
Prefeitura está articulando evento voltado a proprietários de motocicletas Harley-Davidson

Parque de Eventos de Santa Cruz sedia Festa Campeira da Cabanha Cortês
Programação segue até segunda-feira; saiba mais

Administração de Venâncio Aires prepara a 4ª edição do Concurso Culinário; saiba os detalhes
Iniciativa integra a programação da Festa Nacional do Chimarrão e visa celebrar os aniversários do município e da Afubra